quarta-feira, 1 de abril de 2009

Engolir sapo dá cãncer!



Gente, sem noção!
Só pode ser olho gordo.
Estou muito chateada, fui caminhar hoje de manhã e torci o tornozelo num buraco.
Vou ficar uns 5 dias paradas,até chorei de raiva,super embalada nos exercícios
caminhando todo dia, vindo do centro a pé, fazendo dança do ventre, affff
Mas sou brasileira e não desisto nunca, amanhã mesmo vou na academia fazer musculação pros braços, bundo, barriga até o pé melhorar.
Se Deus está me testando eu vou conseguir mostrar pra ele que tenho fé!
Sou Brasileira e não desisto nunca.
Hoje estava conversando com uma amiga que conheci atravé da blogsfera e estva contando pra ela minha história dos remédios pra emagrecer.
Fiquei lembrando que nem precisava de tomar nada, tinha IMC normal mas a paranóia era tanta que entrei nos medicamentos e acabei com cãncer de tireóide, hoje nem a glãndula tenho e sonho com o peso que tinha na época.
Por isso hoje ao invés de buscar um padrão de beleza eu busco minha auto estima, minha auto aceitação.
Não estou feliz com o que vejo mas nem por isso vou fazer loucuras como já fiz. Não tenho filha mas fico pensando nas minhas primas, nas amigas delas e como elas sofrem assim como até mesmo nós mulheres maduras nos comparamos com padrões de beleza inascessiveis.


Eu hoje aprendi que meu problema com a comida vai muito além do metabolismo, tem uma carga emocional enorme. Me conheço tão pouco, gosto tão pouco de mim que quando enfrento uma crise meu único prazer, minha única válvula era comida e bebida.


Estou aprendendo a botar pra fora o que me faz mal, a não engolir sapo!


Gente eu assino em baixo: ENGOLIR SAPO DÁ CÃNCER! Experiência própria.


Não estou estimulando ninguém sair aos tapas com tudo e com todos, mas arrumar um jeito de colocar pra fora essas coisas que nos fazem mal.


Desabafar, ser honestos principalmente com a gente mesmo.


Eu quando estou a ponto de explodir vou na terapia. Mesmo quanto está tudo bem vou lá. Lá aprendi me expressar. Eu sempre achava que raiva, ódio eram sentimentos que a gente não podia ter era pecado. Somos humanos! A gente sente sim e se ficar guardando faz mal pra gente.


Por isso acho o blog importante, aqui podemos ser nós mesmas!


Desabafem, chorem, e saiam de alma lavadas e prontas pra recomeçar!


Beijossss

Glitter Words


4 comentários:

Leilinha.... disse...

Menina, calma, senti vc meio nervosa!!
Paciencia, vc é maravilhosa, esforçada, não fique assim.
concordo com vc engolir sapos, deixa a gente doente tb, mas stress a toa tambem.
Vc se machucou pq tava andando, imagina que um olho gordo qq ia conseguir isso, vc é bem mais forte que isso, vc tem fé, tem Deus junto a vc.
Vamos se animar, se acalmar, nao precisa estes desespero pra malhar, relaxe, aproveite, medite, tudo tem seu tempo.
Tb era neurotica que cheguei a tomar remedio sem precisao.
Muita calma e paz, e logo tudo volta ao normal.
bjs

Anônimo disse...

Você demonstra ser uma pessoa muito forte! Estou aqui torcendo por você!

beijos

maria/andrea disse...

Oi Gi!!!
Dá um tempo pro seu pé. Volta a caminhar quando estiver bom, pra não correr o risco de machucar mais ainda, tá?
Se tem a opção de trabalhar outras partes na academia, vá. Pelo menos não fica parada. Ficar parada é um perigo, rsrs.

Então Gi, concordo com vc. Não podemos engolir sapos a vida inteira.
Tanto que meu desabafo ontem, foi mais por isso mesmo. Cansei de engolir tantos sapos. Será por isso que eu tava tão gorda???kkk.
Brincadeiras a parte, todo mundo deve praticar o desabafo. Faz bem, lava a alma.

Hoje o filhote está em casa e vai direto pra escola.
O primeiro dia foi tranquilo e estou apostando que tudo ficará bem. O mesmo já não posso dizer sobre a relação dele com a "bruxa"...
Mas, vamos tocando o barco. Um dia, tudo se ajeita.
Se ele tem que aceitá-la como ela é, ela que o aceite como ele é também. E se a convivência for impossível, que fique cada um na sua.
E é isso. Tem fotos lá no blog. Passa lá pra dar umas risadinhas, rsrs. E claro, acompanhar minha evolução.
Beijos e se cuida aí. Cuida bem do pé pra voltar a caminhar logo.
Beijossssss.

maria/andrea disse...

kkkkk, sem problemas Gi, eu também tenho chamado a véia de bruxa ultimamente.
E acredito sim, que meu filho será um grande homem.
Hoje ele é meu companheiro mais fiel, sempre foi. Agora que tá crescendo e está bem mais alto que eu, hehe, tá muito mais grudado comigo.
Quando ele me vê meio pra baixo, já vem me beijando, quer colinho, uma graça. E sua atitude em pegar seu filho/primo pra criar é muito linda. Imagino como devem ter falado, mas olha, esqueci de falar, quando meu filho era menor, ele era bem danado, e minha sogra uma vez falou que quando crescesse, ia bater na nossa cara. Acho que ela deve ser muito frustada sabe, pq ela sim, tinha um filho que só faltava bater nela, tem um casamento infeliz. Acredito que tanta amargura só pode ser por isso, então, a melhor decisão foi deixar meu "bebezão" em casa.
Tenho certeza que ele será um grande homem, assim como o seu também será.
BEIJOSSSSSSSSSSSSSS.