terça-feira, 28 de abril de 2009

Desafio EU SOU BEM BOA



Desafio




Conheça as propriedades curativas do manjericão e da aveia
da Folha Online

Livro mostra como o uso das ervas pode ajudar a resolver problemas

O manjericão e a aveia tem uma série de propriedades curativas. Leia abaixo trecho do livro "Ervas Medicinais", da série "100 Receitas de Saúde" da Publifolha. O livro mostra como as ervas podem ajudar a combater e amenizar os sintomas de 100 doenças sem o risco de efeitos colaterais.

Manjericão

Em casos de estresse, exaustão e sintomas relacionados a eles (dor de cabeça, indigestão, tensão muscular, nevralgias etc.) ou de falta de memória e de concentração, o manjericão funciona como tônico. A ação da erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se restabelecer de todo tipo de infecção. O chá quente reduz a febre e o muco no peito e no nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta. As propriedades relaxantes agem nos tratos digestivo e respiratório e podem diminuir as cólicas, a prisão de ventre e a náusea e atenuar afecções como a asma e a tosse seca.

Aveia

Com grande quantidade de proteínas, cálcio, magnésio, sílica e ferro, a aveia reúne várias vitaminas, ajudando a fortalecer ossos e dentes. É ao mesmo tempo estimulante e relaxante, o que proporciona alívio para depressão, ansiedade, tensão, insônia e exaustão nervosa; também diminui o nível de colesterol e açúcar no sangue, ajudando a prevenir problemas cardíacos e diabetes. Rica em fibras, é uma excelente arma contra prisão de ventre, eliminando as toxinas do intestino; segundo se acredita, auxilia ainda na prevenção de tumores intestinais. Use a aveia externamente para aliviar inflamações na pele.

Essa foto é de uma lingiere bem parecida com uma que tenho, é óbvio que não ia postar vestida com ela, mesmo pq ainda não estou BOA o sufiente pra usar. Mas eu chego lá!!

2 comentários:

maria/andrea disse...

Oi Gi!
Não sabia desses benefícios do manjericão. Eu tenho um pé em casa, vou fazer ch[á pra filhota hoje. Ela está com tosse e dor de estômago.
E vc? Como está?
Melhorou??
Tomara que sim. E vamos ficar todas boas.
Beijos.

Renata disse...

Menina... eu tenho várias lingeries bonitas. Eu fui engoradando e elas foram ficando no fundo da gaveta. Um dia tirei e guardei tudo em outro lugar pra sobrar espaço. Se eu emagrecer nem preciso comprar de tanta coisa bonita que eu tenho.

ai, que vontae de usar tudo.