quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um dia complicado

Quem diria que eu sentiria falta das minhas caminhadas matinais. Na minha turma sou uma lenda por odiar acordar cedo. Quem me conhece bem jamais me liga antes das 10:00 já que não estou trabalhando fora posso me permitir isso.
Mas por incrível que pareça as caminhadas matinais estão em fazendo um bem enorme. Por conta da torção hoje não pude ir. Tive que tomar remédios pra dormir, só conseguir sair da cama ao meio-dia, fiz um Miojo pro pobre do meu filho almoçar (ele comeu muito bem na escola, a merenda escolar dele é ótima). Passei o dia deitada sem poder fazer nada.
A irritação foi ficando pior quando foi dando a hora da aula de dança do ventre. Meu Deus fiquei tão frustrada.
Sei que parece exagero, e é.Mas eu estava praticamente morta, inerte em uma depressão horrível e quando consigo sair e pego o ritmo isso me acontece. Acho que a ansiedade maior é o medo de voltar a ficar como eu estava.
Uma fome que até hoje desde o recomeço apareceu descontrolada, tive que ter muita força de vontade pra não sair dos eixos.
Bom agora que já chorei as pitangas vou mudar de assunto e comentar uma coisa engraçada. Nós que vivemos lutantdo contra a balança já estamos acostumadas as revistas com seus anuncios de dietas milagrosas, eu pelo menos já estou calejada. Sei que a balança só se vence com uma RA bem feita, muita disciplina, paciência (que eu não tenho, rsrs) e muito suor.Enfim, hoje teclanco no msn com minha tia e reclamando de não poder me exercitar ela me disse que foi no supermercado de nome BIG na cidade onde mora e viu uma revista, até copiei a prosa pra vocês: Gilceny diz:
NO BIG ,NO CAIXA EU VI A REVISTA DA aNA mARIA E VI UMA MATÉRIA Q DIZIA:EMAGREÇA 7 K HOJE
Gilceny diz:
7 K NUM DIA,FIQUEI MUIIIIIIIIINTO CURIOSA
Gilceny diz:
SÓ SI A SUJEITA PERDER UMA PERNA


Gente eu ri demais! Dai expliquei que geralmente são truques de maquiagem e que as revistas usam isso pra pegar as encaltas desesperadas e vender revistas.
Lembrei de quando eu comprava e fazia qualquer coisa que me disessem que emagreceria.
Por coicidência assiti no GNT um programa chamado MAGROS X OBESOS aonde uma pessoa muito magra geralmente anoréxica troca de dieta com uma obesa. São várias coisas juntas e uma das atrações é uma repórter que está gordinha vai experimentar várias dessas dietas mirabolantes. O tema dela de hoje foi as modelos. Uma disse que na época que desfilava ela fazia a dieta das maçãs! Vocês imaginam uma pessoa comendo só maçãs uma semana inteira??? A outra disse que muitas abusavam dos laxantes, disse que nos desfiles era notório nos banheiros o efeito de tal artimanha. Ela fez uma pergunta pra essa modelo: _ Vale a pena? a resposta? NÃOOOOOOOO
Acho que vivemos numa época previlegiada aonde não nos falta informação. Tem o lado complicado da ditadura da magreza mas tem o lado bom da liberdade de escolha e da possibilidade de realmente saber o que nos faz bem.
Com isso me acalmei e pensei que mais 3 dias quietinha não vão me fazer virar uma orca e que com calma vou conseguir.
Ainda me falta auto estima para aceitar que nunca vou ser uma Juliana Paes mas, sei que com calma, muita, mas muita mesmo, terapia vou superar isso, rsrsrsrsrsrsrsrss

MOMENTOS E PESSOAS DA MINHA VIDA QUE SUPERAM O FATO DE ESTAR GORDA OU MAGRA

7 comentários:

maria/andrea disse...

Oi Gi!!!
Calma, fica tranquila e espera melhorar a torção pra voltar a caminhar e fazer a dança.
Sei que deve ser chato ter que ficar de molho, mas nesse caso, o melhor é esperar para que as coisas não piorem.
Logo vc estará bem e voltará à ativa.
Sabe, eu vejo várias dessas revistas no mercado. Geralmente ficam perto dos caixas e sempre olho. As matérias são sempre as mesmas: Como emagrecer 5 kilos em uma semana, Dieta da gelatina, do abacaxi, da banana... tem de tipo, pra escolher, hehe.
O preço das revistas?? 1,99.
Dá pra acreditar?? Não né!
Não existe segredo. O segredo está no que estamos carecas de saber: Se reeducar e fazer exercícios.
Fácil não é, mas é bem mais seguro.

Adorei as fotos, e elas falam por si. São momentos muito felizes. Aproveite pra contar com todas essas pessoas em sua vida.
Bom final de semana. BEIJOSSSS.

Nova mulher. disse...

olá minha amadaaaaaaaaa... kkkkkkkkkkkkkk rir demais com a piada posso postar no meu blog? pra tirar onda? kkkkkkkkkkkkkk negrá...concordo plenamente contigo...tenho 5 meses de blog e pela primeira vez me senti livre pra emagrecer 8.3 kg nesses 5 meses então bem devagarzinho neh? so ki as vezes me da essas loucuras ...pq vou agindo conforme eventos entende? por exemplo meu projeto dessa vez foi duplo...pra estar melhor na semana santa e no dia do meu niver... vou sair da ksa dos 70...no momento estou com 71.5 Deus e fiel via me ajudar... não pretendo viver dessas loucuras o ekilíbrio é a raiz de todas as curas...e só pra dar uma desintoxicada bjo bjoooooo

Leilinha.... disse...

Vamos ser mais calma, uma moça tao bonita, mamae, tao ansiosa, isso vai te fazer engordar uns 3 kilos sem nem comer nada (terrorismo radical para ver se da jeito) rs..rs..
Menina, te entendo perfeitamente, qd falto na academia, fico sofredora, mas vc tem que manter a calma, se nao foi por indisciplina, ai tudo bem, da na sua cara rs..rs..agora se aconteceu algo como é seu caso, valha me deus, porque se culpar.
Tenta ser mais calma, mais tranquila, te falo isso por experiencia propria, eu sou , eu era super estressada, nervosa, oque me levou isso, nada só sofri.
Paciencia, resignacao, tenha calma, qq coisa grite, esperneie, mas nao guarde e fique tao nervosa.
Sobre as revistas com materias mirabolantes concordo plenamente...beijos rs..
Tb jamais serei juliana paes, sou baixinha rs..e nem quero ser Carolina Dieckman (sou legal ahahahhahahahah) rs..serei eu mesma numa versao bem melhorada ...
Beijos

Zizi disse...

Olá Gisele!
Puxa, achei seu senso de humor ótimo, acho que tem a ver com a sua tia! Que pérola!
Olha, seu pé logo logo estará 10 e vc poderá desfrutar das aulas q tanto gosta.
achei seu blog de muito bom gosto e estarei por aqui mais vezes. Estou também encarando a bendita RA, meu Deus, como falho! Mas tento todos os dias, água mole em pedra dura... já diz o ditado.
Deixo um bjo grande e votos de um excelente findi
Zizi

Anônimo disse...

Adorei as fotografias!
fazia tempo que não lia vocÊ!
te desejo muitas felicidades e que não desista jamais!

beijos

Anônimo disse...

Olá! as melhoras da sua entorse! beijos..

Zizi disse...

Olá GI!
cOMO VAI O PÉ?
espero que melhor... Marrocos está triste sem sua principal dançarina! hehehe
Passei para desejar ótima semana,abençoada, cheia de alegrias, comunhão familiar, RA impecável e muita paz de espírito!
bjo grande da zizi