quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dançando e vivendo

O dia de ontem foi um terror!
Aniversário do marido, tive que aguentar o mal humor insuportável e os xiliques que ele deu durante todo o dia.
Affffff
Tive que receber pessoas em minha casas quando estava morta de vontade de deitar no sofá debaixo de um edredon e ver meu Raj sossegada.
Missão cumprida.
Passei um dia tão tenso que havia tempos que não comia tanta porcaria.
Hoje foi dureza levantar.
Meu corpo já não atura farras alimentares.
Hoje voltei ao normal.
Tomei meus chás, comi direitinho e dancei.
Ai como não canso de dizer que são as horas mais felizes da minha semana, ou as únicas felizes, quando estou fazendo dança do ventre.
Não sou uma ótima dançarina, voltei faz um mês, estou muito acima do peso e dançar mostrando a barriga é meio complicado. Mas a dança está me ajudando a me aceitar, a me amar do jeito que sou.
Tenham um ótimo feriado!





E mais um texto de Ailin Aleixo



38, o número da besta


Nem quando tinha 10 anos entrei numa calça jeans 38. Nunca me senti feliz vestindo um top minúsculo com a pança resplandecendo ao ar livre. Jamais deixei de ter pânico praiano no final da primavera. Mas, depois de muita terapia, decidi: sou muito mais gostosa do que essas esqueléticas posando de cabide maquiado em capa de revista de moda. Gostosura não é ter 1,77m e 50kg nem 300ml de silicone, lipoescultura ou botox até na pupila. Ser gostosa é decisão.

Decida que seus culotes, apesar de não serem a coisa mais linda do mundo, são facilmente extermináveis. Faça um tratamento estético e acabe com eles.

Decida dar um tapa na cabeça do seu namorado sempre que ele te chamar de “gordinha". Você é a única pessoa que pode xingar a si mesma, e mesmo assim, nãõ deveria.

Decida reclamar menos do seu corpo e aproveitar mais todas as sensações que ele pode proporcionar se você parar de se torturar com cada estria que se instalar na sua bunda. Burrice é dar valor exagerado ao que é, na essência, detalhe. Tragédia é a fome na África, o assassinato dos bebês-foca, e não a falta de elastina no seu glúteo direito.

Decida chutar pra estratosfera padrões de beleza: os peitos da Gisele Bündchen são dela, não seus. A barriga sarada da dançarina de axé é dela, não sua. E, na real, se ser padrão fosse tão bacana, essa mulherada não viveria neurótica, com bulimia, anorexia, disfunção renal, cerebral, hemorroidal... No fim, todas nós sofremos de prisão de ventre.

Decida que “osso largo”, “retenção de líquido” e “gases” não são desculpa para não ter a cintura da Jennifer Lopez – você tem outra estrutura, simples assim. Não dá para ser leoa com pelagem de jaguatirica. Mas dá para ser uma leoa deslumbrante.

Decida que você, e o que existe de melhor em você, não se resume naqueles 2 ou 3 ou 10kg de banha que insistem em não sair do seu quadril.

Se você decidir que quer mais é ter a barriga sarada, a bunda dura, o peito empinado e a coxa marmórea, vá em frente. Malhe. Feche a boca. Gaste com cirurgias, mas não se engane pensando que depois disso sua felicidade será plena, porque alegria e auto-estima não vêm de brinde com a lipoaspiração. Então, para facilitar minha existência, decidi que sou gostosa. Compro roupas que valorizam o que tenho de bom (peitões, no caso) e não tento me vestir como um catálogo da Dior: o máximo que conseguiria seria parecer um espantalho fashion louco. Não me abalo mais com comentários testosteronentos e babões diante de corpos fenomenais: não dediquei a minha vida a ter um daqueles, por isso não posso querer ter um daqueles (simples, não?). Aprendi que o prazer que um jantar com vinho e risoto de pêra com gorgonzola me proporciona é infinitamente maior do que poder rebolar ferozmente a buzanfa no show da Tati Quebra-Barraco.

Hoje, sou gostosa pacas. Mas continuo odiando qualquer mulher que fica linda de morrer num biquíni. Eu decidi ser gostosa, mas não virei a Irmã Dulce. Ainda bem: decidi também que ser boazinha não combina comigo.



Escrito por Ailin Aleixo

6 comentários:

Anônimo disse...

"""Se você decidir que quer mais é ter a barriga sarada, a bunda dura, o peito empinado e a coxa marmórea, vá em frente. Malhe. Feche a boca. Gaste com cirurgias, mas não se engane pensando que depois disso sua felicidade será plena, porque alegria e auto-estima não vêm de brinde com a lipoaspiração. """"


é verdade.

mas eu, quando emagrecer tudo o que quero e fazer uma plástica para corrigir a barriga, vou estar pronta para ser feliz.

não há garantia de felicidade com a magreza.

mas há garantia de tristeza com a obesidade... eu vivo isso.

beijos

Zizi disse...

Olá GI!
Espero que dias melhores venham para ti o quanto antes. E que a dança só venha a aumentar a sua alegria.

Amiga, o melhor caminho é o do meio, o equilibrado...
Emagrecer e ficar em forma é bom demais. Os sinais da velhice são bem desagradáveis, se pudermos afastálos é bom também... agora, fazer disto o principal na vida é que é absurdo.

Te desejo um fim da semana maravilhoso! Vc merece e terá muita coisa boa na vida! Lembre-se de que vc é jovem, tem saúde, filhos lindos e saudáveis e um lar( e na verdade todo mundo tem problemas em casa,uns maiores outros menores, mas convivência é algo difícil mesmo).
Tenha fé.
bjo grande.

grupo unido de roda fogo disse...

Meus parabéns amiga pelo seu trabalho. Sou seu seguidor do seu blog e gostaria que vc tb fosse a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Anônimo disse...

Kindly deliver me the comprehensive notes concerning "Make PCB making use of a laser printer-Printed Circuit Boards" our
students can easily know it and bear in mind.

my blog ... http://book.abe.free.fr/blog/?post/2006/02/18/39-petite-astuce-flash-8

Anônimo disse...

How do you spell the label of the chemical?

Have a look at my homepage; xerox phaser 8560 manual

Anônimo disse...

Hi there, this weekend is nice in favor of me, as this occasion
i am reading this fantastic educational article here at my residence.



Feel free to visit my webpage: xerox 8560 ram error