quarta-feira, 21 de maio de 2008

Um monte de coisas

http://www.muitamusica.com/
>> Musicas para Orkut <<

Estou lendo um livro muito interessante se chama Divã, é meio maçante pra quem acha terapia besteira. Mas a autora é muito poética o que torna a leitura extremamente agradável.
Eu me identifiquei muito com os "surtos" dela. Coisas que acho que a maioria das mulheres tem e não revelam. Está me fazendo refletir certas coisas muito importantes.
Mudando de caco pra cavaco essa noite quase não dormi. Meu marido apesar de ser magra (muito magro) esta sofrendo de apnéia, ela fuma demais, está bebendo demais. Fico tentando não controlar a vida dele, pois sei que só ele pode mudar. Mais é muito triste você ver uma pessoa querida se matando do seu lado. Estou impotente! Já briguei, ameacei, dei o exemplo (puxa de uma lesma total to quase uma atleta, rsrs) Nada adianta! A família dele não ajuda. Acho uma covardia tentar falar com o meu filho, ele é muito pequeno.
Queria que ele procurasse ajuda! Ele nunca fala dos problemas, parece que a vida dele está sempre boa, com exceção da falta de dinheiro que já é marca registrada. Eu acredito que quando alguém está se maltratando assim, pq beber e fumar demais é um crime pro nosso corpo, é pq tem algo errado, mal resolvido.
Minha terapeuta diz que já fiz minha parte. Hoje honestamente fiquei com muito medo que ele morresse do meu lado. Mesmo depois de tomar meu remédio passei a noite em estado de alerta.
Só fui conseguir dormir um pouco quando ele acordou.
Espero que ele não leia isso, vai ficar furioso. Mas eu precisava desabafar!
Enfim, ontem fui à nutricionista, resultado terrível em duas semanas perdi 14 dias! E de brinde 300 grs.! Affiiii
Já estou correndo atrás do prejuízo.
Gente acho que estou sofrendo de DNA!!! (data de nascimento antiga), minha coluna tá uma M, acho que estou com problemas no ciático, ontem quase morri de dor na esteira! Fala sério! Vou ter que esperar o feriado passar pra ir ao médico.
Mas mesmo assim hoje vou dançar. Como é bom! Me sinto a última Coca-Cola do deserto! Fico realizada como há muito tempo não sentia.
Um ótimo feriado! Eu não vou viajar. Devo ir apenas na cidade vizinha levar as crianças numa festa de aniversário (oh dureza!!!!!).Beijosssssssssss e muita força para toda

7 comentários:

Fabi Sereia disse...

Oláa

Quem sabe vc não tenta conversar com ele, numa boa?Porque é difícil as coisas sairem bem no casamento quando um dos dois não está bem e não admite ajuda ou não compartilha os problemas...Pode ser que ele até queira conversar..
Força aí! Um beijão!

Flávia disse...

Oi linda que coisa ,hein?
Realmente é um sufoco quando a gente vê pessoas que amamos não se cuidarem, nós ficamos com sentimento de impotência. Na minha família passamos isso com meu irmão. Mas apesar de ter entrato em várias crises não largou a bebida nem o cigarro. Agora está numa das piores crises que já teve os rins e o coração estão prejudicados e ele só tem 30 anos, disse ele que dessa vez para, mas que garante? Ele já falou isso várias vezes. O que nos resta é orar e pedir a Deus misericórdia pela vida dele.
Beijos e o que precisar é só falar.

Taty Carioka® disse...

Problemão em Gi
Homem é fogo não ouve nada!
Vc vai se estressar eele não vai parar.
Desculpe-me, mas é a realidade.
Com o meu pai foi a mesma coisa...e deu no que deu.
Espero que seu maridão pense e pare de ficar se matando.
Eu parei de beber aos 21 anos...pq com essa cabecinha doida não iria muito longe!
Viva e cuide de seus filhos.
Eu falo a real,amiga.
Vc tem filhos pequenos que precisam de vc.
Paz no seu coração!
Curta o feriado com os filhotes.
Beijaum

Srta Maus* disse...

Oi amiga!!! essa vida neh!!! nos trás cada coisa, mas´acho que é porque temos que passar e não adianta.. eu tô numa maré daquelass...

to querendo desaparecer uns dias;;;

aff

Beijo e saudades

Unknown disse...

oie linda tomara que as coisas melhorem logo
fico autos chateada qdo meu marido está desanimado da vida
bjusss

maria/andrea disse...

Oi florrrrrrrr.
Vamos ajudar uma miga?????
Entra lá no meu blog.
Amanhã comento aqui no seu. Tá tarde e tô caindo de sono, mas preciso ajudar e estou convidando um monte de meninas pra dar um help.
Obrigada pelas visitas de sempre.
Beijão bem grandão.

Anônimo disse...

Noooooooosssa moça! Tem que ser muito forte para continuar de bom humor, hein! Meu marido fumava, eu não falei nada por muito tempo mas quando soubemos que nosso filho tinha todas as "nites" (bronquite, rinite, chatisse, ops) comecei a pedir que ele não fumasse nas janelas do AP (ele não percebia que a fumaça voltava) e nem por perto... Ele ficou bravo, mas tinha que ir bem longe para fumar... Depois eu cutucava ele a respeito do exemplo que tava dando pro nosso guri... E ele acabou (por conta própria, claro) decidindo largar... Diz que todo dia é uma luta (e qualquer viciado - mesmo que seja em chocolates - sabe que é mesmo)... Daí veio a contrapartida... Ele dizia: "eu estou fazendo a minha parte, e você?"... Dizia isso porque me ama e temia pela minha saúde (eu passei dos 110 kg e ele e meu filhote tinham medo que isso provocasse muitas doenças, que eu morresse antes do previsto - como se fosse possível - ou que não conseguisse aproveitar a vida com eles... Enfim, agora estou fazendo a minha parte!!! Mas sei o quanto é duro conviver com alguém que demonstra - mesmo sem falar - que não está feliz com a própria vida! Mas nosso poder sobre outra pessoa é limitado mesmo... só dando o exemplo e oferecendo o colo, o ombro, nosso amor... Como diz meu filósofo preferido (André Comte-Sponville) : "ame e faça o que quiser"! Beijo e conte comigo para o que precisar!