sábado, 3 de maio de 2008

Exausta!!!!!!!!!


Ontem revi um filme que muita gente gosta: "O amor é cego", já tinha visto várias vezes mas confesso que ontem o vi com outros olhos:ODIEI!
Achei preconceituoso demais! Não me venham com ele ficou com ela no final pq descobriu que o que vale é a beleza interior que eu fico mais puta ainda. Se não fosso o tal hipnotizador a garota não teria a mínima chance! A aparência ia continuar sendo o 1º quisito do cara e olha que eu o acho rídiculo sem contar que era um baita prosa ruim!
Cansei disso!
A TV, o cinema, as revistas criaram esse padrão e de vez em quando querem se redimir com esses paleativos idiotas, e os carentes como ei caem como cachorrinhos que acabam de ser chutados.
Eu fico dizendo que quero emagrecer pela minha saúde:MENTIRA! Não tenho colesterol alto, não tenho nada fora do normal, estou com sobrepeso, não obesa como eu me trato! E não adianta eu dizer que apenas quero o IMC normal que eu estaria mentindo. DROGA: QUERO SER MAGRA!
Quero entrar nesse maldito padrão. Tá sou fraca, sou sem opinião etc... Mas não aguento mais me sentir feia, não aguento mais ter medo de comer. Mesmo com a nutricionista a hora da refeição se tornou uma verdadeira tortura!
Eu na minha cabecinha eu acho que se fosse magra tudo ia ser muito melhor, meu marido ia me amar, ia arrumar um ótimo emprego... Isso é bobagem eu sei, acho que é uma fuga pra não ver a realidade das coisas.
Meu casamento acabou. Eu não tenho faculdade, vou ter que me contentar com salário mínimo já que moro numa cidade com poucas opções. Vão ter outros homens que vão me amar sim, mas não comigo trancada dentro de casa reclamando que não sou magra!
Mas o pior que apesar de saber tudo isso da boca pra fora e continuar em uma luta interna.
Sei que estou fazendo o que é preciso pra emagrecer mas acho, que se continuar da maneira que vou, não vou aguentar!
Odeio mentiras, hipocrisia, então resolvi desabafar! Não aguento essa conversinha minha de saúde.
A única coisa que é verdade é o meu prazer com a academia e a dança! O resto tá muito difícil!
Quem disse que era fácil né? Mas a cabecinha da gente faz coisas.
Decidi não ir hoje no casamento da minha amiga vou somente a igreja, e na festinha amanhã meu marido leva já que ele vai tocar.
O problema vai ser ficar sozinha em casa. Beijosssssssssssssssss
Um ótimo fim de semana pra vocês!

16 comentários:

Miss Blueberry disse...

Oi, Gisele. Olha, acho q vc deve fazer o q achar melhor. Se acha q só será feliz com 55 kg, vá em frente! Só não seja precipitada e relação ao seu casamento pq qto a isso é difícil voltar atrás.

Beijos!

Anônimo disse...

Mantive um casamento infeliz durante algum tempo por vários motivos. Um deles era achar q ninguém iria me querer pq eu havia engordado muito na gravidez e não emagrecia. Eu acabei me separando em circunstâncias meio chatas, tb estava sem trabalho e minha vida ficou um nó. Arrumei um emprego só 1 ano depois. Mas conheci uma pessoa legal. Casei de novo. Tô bem feliz. Até uma nova faculdade acho q vou fazer. E tô na batalha pra perder peso. Pq EU mereço. E não vou dizer q seja só por saúde... Não tenho nenhuma alteração. Mas tenho heranças familiares perigosas com doenças do coração. Mas o motivo maior? É estar bonita, com auto-confiança, me sentir mais feliz. E saber q eu posso vencer uma relação DOENTE q tenho com a comida. Me lbertar disso e comprar roupas sem sofrimento é o grande objetivo. Vá em busca de sua felicidade. Não importam os motivos. O importante é ter a clarez do q vc deseja para si enquanto pessoa e o q vai te deixar mais plena. Bjo e boa semana!

Tatiara disse...

Gi, vamos ser feliz? Eu cansei de ser gorda! Cansei de ter pessoas me maltratando! Cansei de me humilhar! Cansei dessa puta baisa estima. Vamos chutar o balde e ser felizes??? Vamos emagrecer de uma vez por todas??? Nós merecemos amiga!!! E quer saber? Vamos conseguir!
Força ai...bjinhos.

Vivi Devi disse...

Esse padrão imposto é MASSACRANTE. tb penso muito nisso.
Poxa, acho que nao assisti esse filme não. Agora fiquei curiosa.

Bjokas e força viu??

Helena disse...

tem selinho para você no meu blog

Cristiane disse...

Oi Gisele só passei para deixar um abraço e dizer que continue lutando, seja muiuto determinada nos seus objetivos e lembrese que só você pode mudalos pra melhor

thau

Anônimo disse...

Oi, Gisele!
Postagem forte, esse desabafo! Acredita que estou assistindo agorinha mesmo a "o maor é cego"? entendo seu ponto de vista e o que você diz é verdade: existe um padrão e queremos nos encaixar nele. Mas isso não nos torna fracas. É bem mais profundo do que isso... Quanto ao seu casamento, ele realmente acabou? Isso está muito claro pra você agora? Nesse aspecto, é aconselhável que você esteja muito certa do que está sentindo, do que ambos sentem. Uma coisa que sempre digo é que não deveríamos levar a vida tão a sério, porque não sairemos vivos dela. Estou aqui, se precisar, conte comigo, viu? Beijos e força! :D

Taty Carioka® disse...

Desabafa mulé!
Estou escrevendo enquanto rola o jogo do seu time.
E de todos aki em casa,menos eu pq sou do contra!
Vc tem um pouco de razão sim...
Eu resolvi emagrecer pq passei dos 90 kg e fiquei com medo da diabetes!
Pq enquanto estava gordona...tava namorando numa boa o feitor.
Não é fácil...emagrecer
Estamos fazendo nossa parte.
E o noso corpinho vai ficar sarado e ponto!
Beijaum

Caixinha Slim da Ci disse...

Eu sei exatamente o que vc sentiu ao ver o filme, pq eu tb me senti assim, como se kisessem redimir de tantas regras e padrões, o que acaba piorando a situação pra quem ve e sente isso na pele.
Mas sabe no final, do post, vc disse que um dos seus únicos prazeres é a academia e a dança! E eu já fico muito feliz por vc, por isso, pq já é uma coisa boa. Pior seria se vc dissesse:"minha unica fonte de przer é a comida"...

Ahh Gi, eu adoro seus comentários, sempre me animam muito.. e lendo seus posts, me identifico em muitos aspectos e as vezes tenho até a sensação de que sou eu falando, rss.. engraçado ne, como a gente acaba identificando com muita coisa.
Sabe, não é comodismo.. mas sempre que estou passando por momentos difíceis, eu penso: "não existe tempestade que seja eterna, sempre um dia, há de nascer o sol de novo, porque eu mereço, e eu sei que as coisas vão melhorar, vou fazer pelo menos a minha parte. O resto serão consequências do que estarei plantando". Esse agora é o meu mantra, sempre que fico mal, penso assim. =)

Bjimm Gi, vamos ser feliz!!! Porque a gente merece

Anônimo disse...

Um filme que gostei muito de assistir romantico foi o ANTES QUE TERMINE O DIA! não me canso de ver.
Quanto ao querer ser magra pela estética linda,todas queremos.Acredito que é 99% do motivo pelo qual todas nos tornamos light,mas não devemos nos desisperar,já perdeu bastante e continuará perdendo ,uma hora o peso vai diminuir e isso acontecerá cada vez mais!!!
Eu atingi minha meta uma vez aqui na net,perdi 24kilos em 6 meses,foi muito bom.Ai tive um problema emosional sério cai na depressão,e engordei os 24 em menos de 1 ano.Então é melhor emagrecer devagar sim,com a cabeça no lugar,para que não somente tenha o corpo legal ,como a cabeça tbm permaneça legal,para que não cometa o mesmo erro que Eu,na primeira dificuldade,caia dentro da tijela de comida para "afogar as tristezas,afinal problemas sempre existiram,mas com a diferença de que você estará feliz e satisfeita com você mesma,com seu objetivo conquistado:_Estará magra!!!Não sei se consegui colocar direito o pensamento,mas espero que ajude a manter-se equilibrada e consciênte de que devemos passar por isso ,um dia de cada vez,para que quando aconteça,saibamos valorizar nosso esforço!

cindy disse...

oi amiga, entendo tudo que vc escreveu...
tb acho q esse papo de saúde é uma furada...
sem essa né?
a gente quer é ficar * bem na foto*!!!
mas tb temos que ter consciência que isso não é tudo.
se fosse assim, só as magras seriam felizes!
só elas seriam amadas, etc...
e sabemos que isso não é real.
nunca fui magra e meus 2 casamentos, qdo eu conheci os maridinhos tava fofinha...
mas agora to muitoooo fofinhaaa
rsrsrsrs
desanima não
vc é jovem, bonita e não pode deixar o peso da felicidade estar somente apoiado na sua condição física.
cure-se por dentro!
precisando estou aki
bjssssssssssssssss

Bridget disse...

Gisele, o filme mexeu mesmo com você, heim? Não se deixe abalar tanto assim porque esse filme é ruim mesmo (risos!). Lute pelo o que você quer e seja feliz com suas escolhas - esse é meu lema. Se quero ser magra, vou correr atrás mas não quero saber dos motivos (saúde, marido etc) porque, em geral, o resumo é mesmo: quero me sentir bonita!

Unknown disse...

amigaaaa tem toda razão sobre o filme,bom vim te desejar uma bela semana ligth e te avisar que tem brincadeira pra vc la no meu blog,espero que goste,beijos e obrigada pelas visitas e principalmente pelo carinho de semppre!

Srta Maus* disse...

Presente pra vc no meu blog.

Fique bem linda ;)

DEpois da tempestade, o sol volta a brilhar ;)))

Srta Maus* disse...

“ISSO TAMBÉM PASSA”




Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurada aos pésda cama de seu mestre:



“ISSO TAMBÉM PASSA”, e com a curiosidade inerente de cada ser humano resolveu perguntar:


Mestre, o que significa essa frase em cima de sua cama dizendo “ISSO TAMBÉM PASSA”?


E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não tão boas assim, mas tudo significa aprendizado.


Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé.


Ela é para que todos os dias antes de me levantar e de me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que “ISSO TAMBÉM PASSA”, e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois


“ISSO TAMBÉM PASSA”.


Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias, praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado.


É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso ainda sofre, é saber que se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.


Deste modo meu amigo, toda vez que olho para essa frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que


“ISSO TAMBÉM PASSA”.

Unknown disse...

olá lindinha!
mt obrigado pela visita linkei vc nos meus favoritos bjokas