sábado, 19 de abril de 2008

A ditadura da Magreza!


Todas elas são gordinhas, mas alguém tem dúvidas quanto ao sucesso, carisma e beleza?

Eu entrei só pra ver se tinha visitinhas e acabei abrindo meu Orkut, não sei como tem uma Ana minha na minha lista e pela frase dela resolvi entrar e fiquei pasma! No perfil dela tem isso: Peso:46 kgaltura:1,62Idade:17IMC:17.9(dizem que esta baixo, mas ainda continuo gorda)taxa de gordura:20% e ela diz que quer pesar 40!!! O album dela está cheio de fotos de modelos e mulheres magérrimas, lindas! Nenhuma dela! NENHUMA!

Gente o que estamos fazendo com nossas mulheres? Que porcaria de ditadura de magreza é essa que faz uma menina no auge da vida querer ser um esqueleto?
Precisamos nos cuidar sim! A sáude tem que vir em 1º lugar!
Fico pensando em que tortura essa menina vive! Será que a família sabe?
Não quero continuar gorda, tenho paranóia geral com isso, as vezes me sinto uma estranha no próprio corpo mas será mesmo que preciso pesar 56 kg pra ser "bonita"???
Que merda de padrão que nos incutiram! Outro dia li um texto falando sobre a ditarura da magreza e falando dos criadores de moda que odeiam as mulheres. Estou concordando com isso.
Vamos malhar sim! Se cuidar, fazer a RA direitinho. Mas vamos cuidar de nossas cabeças, vamos nos respeitar!
Eu tenho uma raiva dessas revistas de dieta que mostram pessoas que perderam 50 kg e dizem que todo mundo consegue. Pelo amor de Deus! Somos seres únicos! Cada um tem seu metabolismo! As porcarias das revista tem fhotoshop! Claro que todo mundo consegue emagrecer, mas cada um no seu tempo, na sua maneira.
Estamos numa era de perfeccionismo exagerados: queremos ser uma ótima profissional, a mulher gostosa do marido, a super mãe, sempre de unhas feitas, cabelos escovados, maquiadas, afiii cansei! Muita calma! É por isso que a cada dia aumenta o consumo de remédios pra dormir, antidepressivos, não é mole não!
O tom está meio agressivo mas é pra mim mesma acordar. Eu me cobro um padrão absurdo pra mim. Acho que as vezes precisamos de uns chacoalhões pra acordar!







Não é fácil ser mulher. Como dizia um amigo meu muy sexista: “mulher bonita é redundância”. Vinícius de Morais também não ajudou muito com a frase “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”.
Essa imagem veio da Cosmopolitan russa, a filial tovarisch da revista Nova (aquela que parece que as capas são feitas para homens, pois só tem gostosas com pouca roupa)
Como meu russo é tão rico como meu aramaico, só posso supor que as instruções em cirílico são “coisas que uma gordinha tem que perder pra ficar joinha”, ou “cuidado com as curvas”. Ou numa visão mais pueril, é um manual de operadores de Photoshop para cheinhas com potencial de beleza latente. Não importa, é uma lista de coisas que se devem ser perdidas para se sentir glamourosa, para desespero de milhares e milhares de garotas que não conseguem comprar o mesmo jeans da Paris Hilton. Em contrapartida, nesses “sonos da razão que geram monstros”, segundo Goya, é que surgem aberrações como bulimia e anorexia.
Felizes são aquelas que curtem um pastel de feira sem culpa.

Olhem o que o Fotoshop faz!


11 comentários:

Andreia disse...

OI GISELE LINDA!
QUE LINDA SUA FOTOOOO, QUE LINDA VC!E O SEU FILHO? NOOSSSAAA,,,TREM MAIS LINDO DO MUNDO!É TAO BOM TER FILHO, NÉ? EU VI MESMO QUE VC CRIA TB SEU SOBRINHO. MUITO LINDO ISSO DA SUA PARTE VIU? LINDO MESMO!EU TENHO UMA AFILHADA QUE EU AMO E É MEU XODÓ TB...MAS AGORA ELA PERDEU O POSTO PRO MEU SOBRINHO LINDAAOOOO,QUE EU NUM DO CONTA NAO! EU BABO NELE!. SOU CORUJA QUE DÓI, VIU? SUBO NO TETO SE ELE PEDIR,HEHEHEHHE.
E O QUE FOI ESSE POST SEM NOÇÃO.HAHAHAHAH, VC É ENGRAÇADA!
E FEZ AULA DE DANÇA DO VENTRE? AI QUE JÓIA! EU TENHO UMA AMIGA QUE DANÇA MUITO E ELA DAVA AULA, MAS EU NUNCA FIZ,,,MAS QUE É BOM É, NÉ? TREINA MESMO EM CASA, PRA VC SER A MELHOR DANÇARINA E A MAIS BONITA QUE JÁ É, NÉ?A GENTE FICA MAIS SENSUAL QDO DANÇA ISSO, NÉ? EU ACHO!HEHEHE. TO PENSANSO EM FAZER ESSA AULA TUMEM,HEHEHEHEHE.
BJOS QUERIDA E ATÉ MAIS.
OBGDA PELA VISITA

Andreia disse...

Uma dica: vi em um programa da GNT :Você é o que você come, (excelente) que pra aumentar o metabolismo é ideal fazer 30 min te esteira antes das 3 principais refeições!
NOOSSSAAA SENHORA,,,,ISSO É VERDADE? AI,AI,AI,,,,,VOU TOMAR CAFÉ, ALMOÇAR E JANTAR NA ACADEMIA. HAHAHAHAHAHA.
EU ADOROOOO ESSE PROGRAMA DO GNT.
MAS AI MEU DEUS,,,,VOU FICAR MAIS LOUCA AINDA DE PEDRA,HEHEHEHE.JÁ TO PENSANDO EM MALHAR DE MANHA E A NOITE DE SEG. A SEXTA,,,PRA ACELERAR MEU METABOLISMO LENTOOOOOOOOO

Pedro Bello disse...

Gi, relaxa porque ser homem e ser gordo também não é fácil, viu? rs Adorei o seu post de hoje e devo dizer que pra mim uma pessoa bonita é uma pessoa bem cuidada e auto-confiante, e que curvinhas são sim muito bem-vindas, essa mania de caveira não tá com nada, quem gosta de osso é cachorro! rs Bjão

Miss Blueberry disse...

Gisele, vc já reparou que a maioria das pessoas hj em dia não são magras, nem gordas, mas mais ou menos? Repare nas ruas...

Liz / Falando de tudo! disse...

Eu também sou meio encucada com essa coisa de magreza, mas faço dietas, o foto shop, nem sei usar!!
Passando pra dizer um oi, agradecer pela visita no meu cantinho e desejar uma boa semana, pois pra mim esta proxima semana vai ser muito corrida também!

Bridget disse...

Gisele, concordo com você em gênero, número e grau. Na escola onde trabalho tem gente de vários lugares do mundo, sendo quatro asiáticos e esses são magérrimos. Só que estão sempre se achando gordos. Aqui a pressão é grande! Vamos encontrar bom senso, é a única coisa que espero. Beijos! =)

Andreia disse...

AAAAAAAAAAAA.ESSE ERA O POST NÉ QUE VC FALAVA SEM NOÇÃO.HAHAHAHAHAH.
MENINA, SIMPLESMENTE AMEI ESSE POST. FOI DIRETO PRA MIM! POIS EU ME COBRO TANTO, MAS TANTO QUE CONTINUO COM BANHAS! DEUS ME LIVRE.
SABE O QUE RESOLVI FAZER? NAO COMPRAR MAIS ESSAS REVISTAS! É SÉRIO! PQE ME SINTO MUITO MAL MESMO DE VER TODAS AQUELAS MULHRES PERFEITAS, SEM BANHAS! QUEM QUE SENTA E NAO DOBRA PEL MENOS A PELE DA BARRIGA? IMPOSSIVEL, NÉ? AÍ RESOLVI NEM COMPRAR, PQE SOFRO MUITO.HEHEHE. MESMO SABENDO QUE EXISTE O PHOTOSHOP.AI,AI,,,,,BESTA EU NÉ?
ADOREI SEU POST, FOI DIRETO PRA MIM.
OBGDA
BJOS E ATÉ MAIS

Ana Maria disse...

Que horror!!! Essas meninas acima de tudo são doentes e o pior que muitas vezes são elas que terminam discriminando as pessoas gordas.

Eu não gosto de ser gorda, mas reconheço que tem gente que fica linda mesmo gorda como a "Bridget Jones", que fica até mais bonita gorda do que magra.

Anônimo disse...

[url=http://beta.investorlists.com/members/wellbutrin-with-effexor-60/default.aspx]wellbutrin with effexor[/url] [url=http://community.cmefcu.org/cs/members/boston-lawyer-zyprexa-64/default.aspx]boston lawyer zyprexa[/url]
viagra parodies levitra 2007 sales
http://community.concept-illustrations.com/members/does-viagra-work-for-mental-ed-27/default.aspx ultram 180
[url=http://alanizvideos.com/members/cialis-india-cheap-order-10/default.aspx]cialis india cheap order[/url] [url=http://community.vantagepointone.com/members/maryland-mail-order-pharmacy-licensing-03/default.aspx]maryland mail order pharmacy licensing[/url]
home treatment for acne mexico pharmacy mail order online
http://team-ocala.com/members/trazadone-and-prozac-35/default.aspx balionusalis.lt buy online.html phentermine wvitx
bestel tamiflu google4534553453322

Anônimo disse...

Aprendi mucho

Anônimo disse...

bom comeco