sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Uma semana quase perfeita

Estou conseguindo muitas mudanças. Mas como já conheço essa história de RA de trás pra frente vou com calma. Vou respeitar meus limites e não vou me torturar. Além de ser magra tb quero ser feliz.  Tenho outros objetivos na minha vida que me fazem feliz também. Devagar e sempre pq infelizmente não tem fórmula mágica pra emagrecer. Paciência! Um dia de cada vez!
Estou triste meus amores vão embora: Zeca, Terencio, Zé Camilo, Ricardo, snifffffffffffffffffff








Eu e o Daniel no ano passado, oh lá em casa!!!!!!!

Manual Básico de como cuidar da pessoa mais importante desse mundo: VOCÊ


Sabemos que você é ou seria uma mãe dedicada e acreditamos que vai cuidar bem dessa sua filha. Você não a deixaria sem comer ou ver um médico, não é? E quer garantir um bom futuro profissional e financeiro para ela, certo? Só a idéia de vê-la envolvida com homens que a maltratem, dá um nó na garganta? Ou deixá-la comer até se tornar doente? Pois bem, aí vai um pequeno Manual de como cuidar de sua filha direitinho. Você ficará orgulhosa de sua competência e dedicação.

Revise semanalmente este tópico. Você pode copiar a lista. Marque o que tem conseguido cumprir e o que não tem feito. Anote o motivo e como pretender resolver.

ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

Faça uma avaliação do que come de errado porque faz isso (falta de dinheiro, compulsão, pressa, etc...); Existem inúmeras revistas no mercado que podem te dar dicas de uma alimentação saudável e qualquer médico pode te fornecer essas orientações. Basicamente, você deve evitar tudo que é sabidamente ruim (frituras, álcool, etc.) e procurar ver o que pode melhorar sua saúde e beleza evitar alimentos que provocam gases e barriguinha, evitar coisas que dêem espinhas e investir em frutas e verdura que vão deixar sua pele e cabelos maravilhosos.

Alerta:
Se usa drogas, fez algo para parar? Existem vários grupos de ajuda mútua que atuam nessa área
Se fuma, que medidas tomará para acabar com o vício essa semana?


PROFISSÃO
Você possui previdência ou uma poupança para sua velhice?
Atualização para caso de necessidade (concursos, cursos)?
Seu ambiente de trabalho é bonito, existem plantas, fotos?
Faça uma lista de pendências que se arrastam e coloque fim a elas, uma a uma.
Percebeu alguém querendo abusar de sua boa vontade? O que fez?
Já pensou em trabalhar em outra área ou outro local?
Tomou providências para melhorar o relacionamento com colegas?
Anote num caderninho, todos os seus sucessos profissionais e as coisas boas e difíceis que já conquistou.
Tentou aprender algo novo, como mexer em novos equipamentos ou aprender algo que não sabe?

Dica:
Anote num caderninho, todos os seus sucessos profissionais e as coisas boas e difíceis que já conquistou.

COMPROMISSOS FINANCEIROS
Fez uma lista de dívidas e pensou como pode saná-las?
Está guardando alguma quantia por mês para imprevistos?
Tem planos de incrementar a sua renda com trabalhos free lancer?
Gastou alguma quantia em algo só para você? Um mimo?
Se alguém pediu dinheiro emprestado, você cedeu?
Fez uma lista das bobagens em que gastou dinheiro para evitar gastar tanto?
Se cuidar é uma coisa, comprar compulsivamente porque se sente mal é outra. Guardar dinheiro também é uma forma de fazer bem a si mesma.

AMIGOS
Faça uma seleção de quem realmente TE AJUDA. Nada de amigas que falam mal de você pelas costas. Corte a dependência dessa gente e fique só com quem vale a pena. É melhor qualidade do que quantidade.
Tente ouvir novas pessoas, colegas de trabalho e ver que mesmo não sendo iguais a você ou vivendo como você acha certo, há o que aprender com essas pessoas.
Quantos NÃOS conseguiu dizer essa semana?
Já pensou em conhecer gente pela internet, numa festa, num clube e sair da solidão?


RELIGIÃO / TERAPIA
Vai a grupos de ajuda mútua ou terapia?
Tem lido MATERIAIS, LIVROS E ARTIGOS SOBRE seu problema?
Sua fé no Poder Superior tem crescido?
Está se dedicando a sua religião ou então procurando uma que se adeqüe a seu pensamento?
Porque não tem feito isso?

FILHOS E FAMÍLIA
Ligue para um parente distante ou escreva. Faça visitas, mesmo que seja entediante. Perceba que não está só, tem uma família embora ela não seja perfeita.
Tem se relacionado bem com filhos ou sobrinhos, expressando sua afetividade?
Caso não possua família, tente descobrir uma forma de extravasar sua afetividade, vendo instituições ou pessoas a quem possa ajudar SEM SE PREJUDICAR.
Uma boa dica é adotar famílias dos amigos. Isso me fez um bem enorme, uma vez que quase toda minha família está espalhada pelo país.



AMOR E AFETO
Você tem ou pensa em ter um Bicho de Estimação?
Quando sai na rua presta atenção que os homens a olham e admiram?
Que tal fazer um levantamento das pessoas de sua vida, e de quanta coisa boa já viveu?
Tem pensado em desenvolver uma nova relação sadia?
De que forma pode se sentir mais plena afetivamente?



SEXO
Está consciente de que às vezes confunde carência sexual com saudade de um ex-namorado, marido?
Como pode se satisfazer dentro de seus padrões de sexualidade?
Para quem não é adepta da masturbação, fazer massagem terapêutica pode dar muito prazer ao corpo. Banhos de imersão ou caminhadas, também.
Tem cuidado de sua saúde sexual fazendo os exames obrigatórios e sempre se preservando nas relações com camisinha?
Tem cuidado de seu corpo, sua aparência?



SAUDE
Sente algum mal estar que precise ver um médico?
Toma vitaminas?
Na sua idade, que tipo de médicos e exames precisa fazer?
Gostaria de melhorar algo (parar de fumar, emagrecer, ter mais energia?)
Recorre a auxílio natural como Florais de Bach, chás calmantes e vitaminas para se ajudar?
Sua ida ao dentista está em dia?

ESPORTE / EXERCÍCIO
Que exercício fez?
Há algum esporte que esteja praticando? Procure se lembrar das coisas que fazia na infância ou alguma outra modalidade que admire, por mais estranho que seja, você tem o direito e merece esse prazer.
A dança e a Expressão Corporal são ótimas para melhorar a auto estima. Dança do ventre é muito bom para quem tem problemas menstruais, por exemplo.
Defesa Pessoal pode ser um ótimo recurso para extravasar sentimentos de raiva e frustração.

LAZER
O que gosta de fazer? Cite 5 coisas (cuidar de plantas, fotografia, peixes, andar de bicicleta, ler, dançar, viajar)
Escolha 2 atividades para essa semana
Que tal procurar um curso de algo puramente divertido? Bonsai, pintura em porcelana.
Faça algo estranho (ande de roda gigante, se entupa de sorvete ou enterre-se na areia da praia). Seja criança, isso faz um bem enorme e trás uma alegria maravilhosa.
Cultive seu humor, leia revista infantil, assista uma comédia, leia piadas e vá ao circo.

CUIDADOS COM A CASA / CARRO
O que você não gosta em sua casa?
O que pode melhorar com sua atual condição?
Pintar alguma parede, mudar os móveis de lugar, colocar algumas plantas, renovar as fotos...
Há algum problema que esteja a seu alcance resolver mas você insiste em deixar p/ depois? Qual o motivo?

ESTUDOS
O que gostaria de aprender? (outra língua, cozinhar, bordar, computadores)
Você tem a escolaridade que gostaria? O que pode fazer?
Procurou com afinco um meio de ter acesso a esse conhecimento, insistindo que é importante para você?
E que cursos são necessários para seu aperfeiçoamento? Internet, programas novos, etc.

CULTURA
A cultura é bem diferente do estudo, ela é algo sem um fim específico, mas que enriquece profundamente seu universo.
Tente se informar sobre algo de interesse mundial, como meio ambiente, guerras, etc. Algo que não seja a vida particular de artistas e coisas assim.
Lê jornais, livros, vai ao cinema? (se não tem dinheiro, existe biblioteca, sessões mais baratas e até teatro de graça)
APARÊNCIA PESSOAL
O que você gostaria de mudar em sua aparência? Cite 3 coisas (nada de plástica total nem 3 lipoaspirações...)
Tem se cuidado tanto quanto gosta? Perfume, unhas, etc.?
Experimente usar um tipo de roupa diferente do que usa.
Mude a maquiagem ou o jeito de prender o cabelo e veja como se sente?
Veja, essas modificações devem agradar a você, não as faça para agradar ninguém ou de acordo com os padrões dos outros. Faça-o por você!


Esse texto acima não é meu, é de um grupo de anônimas que acho interessantissimo.

10 comentários:

Graci disse...

Gi

é verdade né ja eliminei muito to aqui chorando,

mas essa semana vou comer um pouco mais uns 500 pontos por dia.

Pra acordar o meu metabolismo e me dar uma semana de descanso, de contar os pontinhos.

Adorei o seu post.

Eu preciso parar de fumar.

não ia gostar de ver meu filho fumando ne

beijos

Gisele disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rachel disse...

Olá Gi, td bem?


ahhhhhh eu tb vou sentir falta do Zeca!!! Do Terêncio... ele tava óóóóótimo!!! Conseguiu ficar até gato!!! hahahaha

Mas ainda não vi o último capítulo... vou ver! bjo grande pra vc!

Bárbara disse...

Oi meu amor!
Obrigada por ter ido lá me dar uma força.. Vale a pena ler seu blog.

Eu li seu texto, e realmente quero que meu filho(a) seja mto feliz.
Não espero que fiquem doentes por comida, quero que comam pra nao ficarem doentes.

Linda, parabéns pelo blog.
Obrigada por tudo!

Flavinha disse...

Oi Lindona ...não deu pra ler tudo mas salvei no meu pc e vou ler com calma..porque tem coisas muito importantes ai...amei..

amiga eu tbem conheci o Daniel assim de pertinho..ele é uma simpatia de pessoa..muito bonito..alem da voz maravilhosa né..tbem vou sentir falta da novela..aquele "fio do demo" é tudo de bom kkkkkk

beijoksssssss

**Vivi** disse...

Oi Gisele, obrigada pelo apoio!!
Ontem eu estava mesmo revoltada... é que no livro Pense Magro diz que se você está fazendo tudo direitinho provavelmente irá emagrecer toda semana, nem que seja só um bocadinho. E eu realmente estava emagrecendo toda semana sem exceção, então ontem fiquei triste e me perguntando se eu estava fazendo algo de errado. Mas felizmente acho que devia ser só líquido retido, ou ansiedade pra pesagem, nao sei, mas o fato é que realmente consegui emagrecer essa semana!! :-)
Beijos e ótimo domingo!

Engenheira Dietética disse...

Olá linda, olha eu aqui de novo, recomençando!

kkk adeus peões!

beijos

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, obrigada pela sua participação no blog da Pri, na matéria que escrevi. Sónão entendi o que se acentuou na terapia. Aumentou a ansiedade e a vontade de comer ou está falando mais sobre esse assunto com ela?
beijocas

Luciana Kotaka disse...

Oi Gi, aproveite bem esse tempo que tem com a Psico e trabalhe todas suas angústias, pois é a melhor forma de ser feliz e conseguir alcanças os objetivos em nossas vidas.
Quando tiver alguma dúvida, pode me perguntar. Beijos e que tenha um semana maravilhosa

maria/andrea disse...

Ah, mas essa loira tá metida!
Foto com o Daniel??
Adoooooro.
Não curto lá muito as músicas, mas sempre o achei um cara bonitão e muito simpático.
Ele é baixinho né?

Por aqui as coisas estão bem, graças à Deus!!!
Por aí também né? Muito bom isso.

Não fica muito bitolada na RA não. Já falei que com calma e paciência, as coisas acontecem.

Te desejo uma semana maravilhosa.
Montão de beijos.