quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Desabafando!!!!!!!!!!!


Fico pensando em quanto quero um corpo magro, o quanto eu acho que isso é tão importante pra tomar tanto tempo da minha vida. Tenho muita coisa pra resolver intimamente.
Muitas vezes nos medimos e nos damos valor de acordo com que o "outro" nos valoriza.
Distorcemos, supervalorizamos o que os "outros" pensam ou deixam de pensar de nós. Sei que muita gente é bem resolvida e pouco se importa com que vão achar. Mas honestamente conheço poucas se não raras pessoas que querem realmente emagrecer somente por causa da saúde. Existe um culto, quase que uma busca do Santo Graal do Corpo Magro. Poucas pessoas que estão acima do peso são tão bem resolvidas a ponto de ignorar piadinhas, olhares enviesados, vendedoras que "não entendem" por que ainda queremos comprar uma roupa nova.
Posso até estar sendo muito radical, mas, essa é minha visão do mundo. O mundo é melhor pra quem é esteticamente aceitável, leia-se magro! Parece hoje que se estamos acima do peso estamos cometendo um crime grave.
Com esse pânico geral instalado passamos a maior parte do tempo brigando com a genética, com as emoções, e por conseqüência levamos uma vida tensa, cheia de frustrações e medos.
É muito fácil pra uma pessoa que não tem esses problemas nos dizer que é só ter força de vontade que emagrecemos. Eu tenho vontade de pular na jugular de quem fala isso!
Quantas vezes malhamos de segunda a segunda, comemos direitinho, no entupimos de água até achar que vamos afogar e a Dona Balança nada! Insiste em não se mover nenhum tracinho!
Por isso entendo que muita gente começa com a maior garra e por fim se enfurece e joga tudo pro alto.
O mundo é oral, tudo gira em torno de comida e prazer. Cresci com minha mãe dizendo que eu tinha que comer pra ficar forte, que eu era magrela, que ia ficar doente. Quando peguei gosto pela comida o inferno começou de novo: você está engordando! Olha o tamanho da sua barriga! Que homem vai querer uma baleia.

Assisti um vídeo da Ana Maria Braga hoje e fiquei chocada!O vídeo é um depoimento de uma menina que emagrece depois que o marido não acreditou que ela tinha sido paquerada. Depois vem os hipócritas me dizerem que o que vale é o interior!!! Me poupe! ASSISTAM!

O pior é que casamos, namoras e os homens na grande maiorias não tem a metade da beleza que nós temos pois gordas ou magras somos seres belos, a mulher em si é beleza!

Minha saúde é importante? Claro que é! Eu tive um cãncer por causa de um tratamento indicado pelo médico pra emagrecer!!!!!!! Eu quero saúde sim, quero viver e viver bem. Mas vou ser honesta pra vocês se um gênio me concedesse um único desejo com certeza eu pediria um corpo lindo! Sem pestanejar. Não pense que sou fútil, muito pelo contrário sou engajada, politizada, uma leitora assidua. Mas não quero me sentir rejeitada.

Muita piração? CONCORDO! Me atire a 1ª pedra quem nunca se sentiu assim.

Queria sim me amar, querer emagrecer por mim mesma, pra fazer as pazes com o espelho. Pra me sentir saúdavel mas não estaria sendo honesta comigo e nem com vocês. Sei que preciso mudar muitos conceitos, mas, hoje eu penso assim.

Não falo mais loucuras pra emagrecer, não tomo remédios milagrosos nem faço dietas mirabulosas.

Sei que consigo, sei que vou eliminar muitos quilos, sei que nunca vou ter o corpo de uma modelo. Mas sei que infelizmente vai precisar muito mais que força de vontade pura e simples. É preciso fé, determinação, coragem pra mudar conceitos, claro que muita força de vontade e principalmente garra pra não desistir na 1ª derrota pra Dona Balança!

Perdoem o blá, blá, mas é bom jogar o veneno fora, rsrsrs

5 comentários:

david santos disse...

Olá!
Tudo bem. Sou dos que entendem que as pessoas devem gostar de si próprias, mas mudar os conceitos talvez ajude mais do uns meros quilos. Mas se as pessoas não se sentem bem com mais uns "quilitos", muito pior se sentirão para mudar conceitos.
Abraços.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI neguinha, tb vi a ana maria hoje e vi o vídeo e tb fiquei passada...!! Eu penso como vc flor, n gosto d mim qdo fico gorda, e por isso n quero engordar nunca mais!! Nas é fato q os magros são mais aceitos, pode ser preconceituoso d minha parte, mas me pego julgando pessoas muuuuuuito gordas por aí, principalmente as jovenzinhas, q nem viraram mulheres e já estão obesas...affffffff!! Q eu n queria pensar assim amada, mas penso!!! Entendendo seus lamentos, mas n desisitir é a única solução possível, mesmo q demore, fique firme, pq uma hora ou outra o jogo vira e vc emagrece...!!!Beijocas!!

Ale disse...

Miga não posso jogar pedra em vc nãooo..... acho que todas passamos por umas fases assim....
O importante é vc fazer tudo pra se sentir bem e saudavel sempre... o resto a gente vai driblando ..rsrs bjão

Luciana Kotaka disse...

Nossa que bom que pensa assim. Isso muito me alivia, saber que percebe o mundo de hoje, essa cultura maluca que vivemos.
Torço por vc.
Acho vc ótima!!!
Estou contigo!
Um grande beijo carinhoso

Flavinha disse...

concordo plenamente !!!!!!!!!
vc tam razão quando diz que poucas pessoas gordas são bem resolvidas...
pode perceber a grande maioria das mulherers que tem destaque profissional são magras....sabe porque ??? porque isso demonstra que elas conseguem controlar sua propria ansiedade, tem controle de si proprio...e isso é um ponto positivo a favor, enquanto nós gordinhas demonstramos que somos ansiosas que comemos alem do que necessitamos...e isso tambem acaba nos inibindo...
ah ....adorei o comentario que fez vamos jogar esses kilos num buraco no espaço negro e que nunca mais voltem...kkkkk adorei
beijos e um fds