domingo, 29 de março de 2009

Estou horrorosa!

Meu Deus quando vi minhas fotos da micareta ontem me deu vontade de chorar!

Como pude chegar a esse ponto? Como me descuidei tanto de mim?

Sei que ficar chorando não vai me levar a lugar nenhum o jeito é correr mesmo atrás do prejuízo.

Amanhã tenho consulta com o endócrino, vou ver como estão os meus exames da tireóide pra ver se está tudo bem.

Caminhada de manhã e muito chá verde. Se a minha professora de dança do ventre melhorou (ela estava com suspeita de dengue) vou na aula a noite.



Não queria postar essa foto mas acho que ela vai servir de incentivo pra que eu não desista. Nunca me achei tão feia, e nunca estive tão gorda. E que eu lembre toda vez que me der vontade de beber dessa foto!



Acelere seu metabolismo e queime gorduras 24hs por dia! (Parte 1)

Muitas pessoas comentam que têm um metabolismo muito lento e por isso não conseguem emagrecer. Por mais que façam variados tipos de dieta da moda, não conseguem emagrecer, pois não conhecem o funcionamento do metabolismo humano.

O que a maioria das pessoas desconhece é que podemos acelerar o metabolismo, o que é fundamental para perder a gordura acumulada. Antes de entendermos as maneiras de acelerar o metabolismo, aprenda alguns princípios básicos.

O que é Metabolismo?

Existem muitas abordagens científicas para explicar isso. Porém a melhor abordagem é aquela acessível ao maior número de pessoas possível, que podem entender essa definição a partir de uma linguagem clara e objetiva: metabolismo é a taxa com que o seu corpo queima calorias para se manter vivo.

O seu corpo queima calorias 24hs por dia, todos os dias, não importando se você malha ou não. Lembre-se que o seu corpo precisa de energia o tempo todo, mesmo quando você está dormindo e é por isso que deixar de fazer refeições é com certeza a pior coisa que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso através da queima de gorduras.

O que afeta o metabolismo?

Muitas pessoas acham que fatores como níveis de atividade física, tireóide e idade têm grande impacto no seu metabolismo. Esses fatores realmente afetam o seu metabolismo, mas não tanto assim.

O que mais afeta o metabolismo é o tecido muscular. Quanto mais músculos você tiver, mais calorias você vai queimar, independente do do seu nível de atividade, da sua idade, etc. Os músculos são tecidos vivos e estão lá para trabalhar para você, queimando calorias 24hs por dia - todos os dias.

Aqui estão 8 fatores que afetam o metabolismo, em ordem de importância:

(1) Tecido muscular: São fundamentais por causa de todos os fatores citados acima.

(2) Frequência das refeições: Quanto mais tempo você dá entre as refeições, mais o seu metabolismo diminui para conservar energia.

(3) Nível de atividade: É importante, mas não faz nenhuma diferença se você não compatibiliza a sua alimentação com o seu gasto calórico.

(4) Escolha dos alimentos: Por exemplo, as dietas baixas demais em gordura tendem a resultar em baixa produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.

(5) Hidratação: Mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que o seu metabolismo pise no freio.

(6) Genética: Algumas pessoas têm um metabolismo naturalmente mais acelerado do que outras. Você não pode mudar a genética, mas podeestimular a aceleração do seu metabolismo.

(7) Produção e função dos hormônios: É muito pouco provável que você tenha uma tireóide "preguiçosa". Antes de culpá-la, primeiro estabilize o nível de açúcar no sangue (taxa de glicose) e comece progressivamente a praticar exercícios 2-3 vezes por semana.

(8) Estresse: O estresse também pode diminuir o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.

Porque o metabolismo diminui?

Pesquisas indicam que o metabolismo não diminui significativamente de acordo com a idade e sim de acordo com a falta de músculos. E você não perde músculos de uma hora para outra só por ficar mais velho, e sim por causa da falta de uma atividade física que cause um estresse positivo nos músculos fazendo com que eles se mantenham ou se desenvolvam.

Essas são as 2 maiores causas que fazem com que o seu metabolismo diminua:

1.Perda de tecido muscular
2.Diminuição do nível de atividade à medida que se fica mais velho
Você pode perder tecido muscular devido à falta de atividade física específica para esse fim (musculação) ou por não fazer uma alimentação adequada e disciplinada. Quando você pula refeições ficando muito tempo sem comer, o seu corpo vai obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).

3 comentários:

Leilinha.... disse...

Não te achei feia, pelo contrario!!
Mas se esta te incomodando, vamos em frente, esta dando o primeiro passo e com certeza vai melhorar.
Adorei o lance do metabolismo, do fazendo de tudo pro meu ficar mais esperto rs..
bjs

maria/andrea disse...

Oi linda!!
Que gostoso ver seu comentário aqui!
Obrigada.
E vc, loirona, vai conseguir também.
Essas jacadinhas, são normais mesmo... no começo, fiz vááááárias. Hoje tá mais tranquilo, mas tem dias que é complicado.
Então, toda vez que for jacar, lembra da foto que vc não gosta e pronto!
Logo vc estará melhor e menor. Não desista, pq se mantiver tudo sob controle, vc consegue.
Beijossssssssss.
Fique bem.

Anônimo disse...

oie
goooorda vc num é muito menos feia!!!
eu tb jah engordei pakas dos meus 63kg com 1,68 eu chegeui a 75kg!!!!
mais ai vc tb deve saber como e ne as roupas nao entra as foto vc tah dakele geito ate desanima...
mais dai eu ne decidi num ia ficar usando calça 44 nao!!!
em menos d 1 ano jah estou com 65kg mais agora q to empolgada vou ver se chego no 60!!!!
eu tava vendo num site q tem a dieta do leite, parece q funciona , varias meninas perdendo peso sem exercicio...
mais o principal e parar com as besteiras e pao e arroz... eu jah to mo tempao sem comer essas coisas
e refri num tomo e tb num gosto...
bom boa sorte na sua dieta!!!! bj