sábado, 22 de novembro de 2008

Encontrando essa tal de Auto- Estima

Foi uma semana muito corrida.
Muitas coisas pra resolver.
Sem dimdim, afff....
Dentista, marcar consulta, a minha "auxiliar de escritório" me abandonou e pra variar minha internet é uma porcaria.
Consegui fazer algumas visitas e retribuir o carinho das amigas.
Além do problema que tive com meu filho mais velho na escola. Simplismente um garoto invocou com ele. E desde a semana passada vinha agredindo ele. Ele não queria brigar. Até ai tudo bem, ele são da mesma idade eu estava deixando que ele resolvesse sozinho,mas terça o bixo pegou entrou um marginalzinho da cidade de 14 anos no meio e eu tive que intervir. Deu até policia. Todo dia na escola pra buscar o menino, um inferno. A sorte que o marginal desistiu do meu filho, achou que não compensava a briga, viu que era bobagem. Por que se não eu não teria mais sossego. Tudo isso por causa de um despeitado!
Bom mudando de caco pra cavaco.
Como eu tinha dito, eu resolvi que não ia me maltratar mais com pensamentos e atos e estou realmente experimentando sensações maravilhosas, gente essa tal de auto estima é um balsamo pra alma! Sabe, estou me policiando, toda hora que vem aqueles pensamentos que são tão enraizados como "baleia", ou "eu não mereço isso", eu me dou uma chacoalhada.
Não é fácil, é cansativo, é óbvio que muito mais fácil continuar sendo aquela coitadinha mas o prêmio da GOSOTOSONA aqui são muito maiores e eles vão vindo.
Essa semana não eliminei muito, só 500 grs, já ia ficar arrasada, dai me lembrei antes de sair da farmácia e comer tudo que via pela frente que fiquei 5 dias sem meu hormônio e isso atrapalha e muito ( mesmo que não tenha sido isso), vou ser positiva. Passei anos sendo negativa. Me maltratando! Chega.
Ontem descobri uma coisa terrível sobre mim: EU NÃO TENHO UM VESTIDO PRETO BÁSICO, pelo menos que me sirva, gente uma mulher sem um pretinho não é nada! Passei um sufoco pra ir num danado dum coquetel ontem! Semana que vem no pagamento vou ter que providenciar um.
Pra vocês perceberem o tanto que eu estou de bem comigo ontem foi um coquetel de entrega de melhores do ano e eu fui com minha amiga e meu marido estava tocando, meu grande amigo dono de uma conscessionária de carros teve que sair antes da entrega e pediu que eu fosse receber o certificado, e eu fui de boa! Pra quem nem tirava fotos! Tirei umas mil! Sem contar que tive que atravessar o salão do clube lotado.
Sabe, ninguém paga as minhas contas, ninguém mesmo, ninguém me dá nada! Nem amor eu recebo em casa, se eu não me der valor, se eu não me respeitar, não gostar de mim, ninguém vai gostar. Cansei de esperar eu ser mais magra, mais isso mais, aquilo, o tempo é agora! Ontem já foi, amanhã pode não vir!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

RAÇA, AMOR E PAIXÃO!



O fim de semana não foi muito regrado pois fui em uma festa sábado e as comidas dentres as comidas, algumas não sabia muito bem o que era. Com0 economizei nos pontos a semana inteira deu pra provar um pouco sem que o mundo se acabasse.
Domingo: praia, sol e futebol no Maracanã!
Muito bom, bom demais!

Não comi nada demais, mas fiquei devendo por quê acabei tomando cerveja. Mas não me sinto nem um pouco culpada. Moro na rebimboca da parafuseta e um dia na praia valeu uma cervejinha. E o chocolate ficou por conta do Mengão que enfiou 5 no Palmeiras. MARA!!!!!
Hoje retomando o batidão, academia, comidinha bem regradinha.
Chegou uma esteira super XIC na academia, tem inclinação e tudo. A minha personal judiou de mim, subi um ladeirão hoje, rsrsrs .
E o saldo positivo foi tão bom quanto o do Mengão, eliminei 2 kg em uma semana. Sei que é pq estava parada mas e com o tempo esse rítmo diminui mas fiquei feliz a bessa.
Tenham todas uma ótima semana.
Há, e o Rio de Janeiro continua lindo..........

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pensando Magro

Por enquanto ando pensando magríssimo.
Não sai da linha nem uma vez e não foi tão difícil.
Academia 3 vezes por semana, a personal é ótima. Vou começar assim. A medida que o corpo acostumar vou aumentando. São mais de duas horas de entre aeróbicos e localizados.
Amanhã me peso e vejo se algum deu algum resultado.
Vou deixar um texto de uma de minhas escritoras favoritas:

INFORMATIVO

Depois de um bom tempo dizendo que eu era a mulher da vida dele, um belo dia eu recebo um e-mail dizendo: 'olha, não dá mais'.
Tá certo que a gente tava quase se matando e que o namoro já tinha acabado mesmo, mas não se termina nenhuma história de amor (e eu ainda o amava muito) com um e-mail, não é mesmo?
Liguei pra tentar conversar e terminar tudo decentemente e ele respondeu: 'mas agora eu to comendo um lanche com amigos'.
Enfim, fiquei pra morrer algumas semanas até que decidi que precisava ser uma mulher melhor para ele. Quem sabe eu ficando mais bonita, mais equilibrada ou mais inteligente, ele não volta pra mim? Foi assim que me matriculei simultaneamente numa academia de ginástica, num centro budista e em um curso de cinema.

Nos meses que se seguiram eu me tornei dos seres mais malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu? Nada, absolutamente nada, ele continuou não lembrando que eu existia.

Aí achei que isso não podia ficar assim, de jeito nenhum, eu precisava ser ainda melhor pra ele, sim, ele tinha que voltar pra mim de qualquer jeito.

Pra isso, larguei de vez a propaganda, que eu não suportava mais, e resolvi me empenhar na carreira de escritora, participei de vários livros, terminei meu próprio livro, ganhei novas colunas em revistas, quintupliquei o número de leitores do meu site e nada aconteceu.

Mas eu sou taurina com ascendente em áries, lua em gêmeos filha única! Eu não desisto fácil assim de um amor, e então resolvi tinha que ser uma super ultra mulher para ele, só assim ele voltaria pra mim. Foi então que passei 35 dias na Europa, exclusivamente em minha companhia, conhecendo lugares geniais, controlando meu pânico em estar sozinha e longede casa, me tornando mais culta e vivida. Voltei de viagem e tchân, tchân, tchân, tchân: nem sinal de vida.

Comecei um documentário com um grande amigo, aprendi a fazer strip, cortei meu cabelo 145 vezes, aumentei a terapia, li mais uns 30 livros, ajudei os pobres, rezei pra Santo Antonio umas 1.000 vezes, torrei no sol, fiz milhares de cursos de roteiro, astrologia e história, aprendi a nadar, me apaixonei por praia, comprei todas as roupas mais lindas de Paris.

Como última cartada para ser a melhor mulher do planeta, eu resolvi ir morar sozinha.Aluguei um apartamento charmoso, decorei tudo brilhantemente, chamei amigos para a inauguração, servi bom vinho e comidinhas feitas, claro, por mim, que também finalmente aprendi a cozinhar.

Resultado disso tudo: silêncio absoluto.

O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.

Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher, que eu acabei me tornando mulher DEMAIS para ele.

Ele quem mesmo???

(Martha Medeiros)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Desculpem o sumiço e cheia de novidades

Meninas!
Sumi né!
Muitas coisas aconteceram.
Primeiro foi que deu uma tempestada na minha cidade e fiquei uma semana e meia sem internet e eu não estava com saco de ir em lan.
Muitas dificudades com a medicação e o casamento cada vez pior, muita dor, muita mágoa com muito medo, medo do novo, medo da incapacidade de não saber o que fazer, medo do vazio interior...mas isso são outras coisas....
Minha vida pra variar anda de pernas pro ar.
O bom é que tenho um monte de novidades.
Chega uma hora em que você ou se assume ou toma um atitude. Eu tomei uma atitude e parei de resmungar.
Estava no Café quando minha amiga disse uma frase que mexeu comigo: " Não adianta você emagrecer, ficar "linda" se com você não souber e não quizer lidar com isso". Fiquei matutando, realmente quando estamos bem com nós mesmo não podemos ser as coitadinhas e temos que partir pra ação, fazer a fila andar. Talvez seja isso que me faça ficar andando em círculos.
Minha antiga terapeuta sempre me perguntava qual a recompensa que eu tirava de determinadas ações e eu não entendia muito bem e hoje eu compreendo. Acho que muitas vezes gosto de me sentir a " coitadinha" pra chamar atenção, pra ter carinho. Só que agora decidi que vou chamar atenção sendo a GOSTOSONA!!!!
Essa mesma amiga me deu uma revista Veja com uma artigo ótimo sobre um livro que pretendo comprar chama-se Pense Magro, tem me ajudado demais. Vale a pena ler o artigo. (Só clicar no link ali, depois de terminar de ler e comentar, tá!)

Entrei na academia! ALeluia rsrsrsrs e pretendo voltar a dançar que é minha grande paixão.
Estou fazendo a dieta dos pontos. Sábado passado me pesei e estava pesando 81,90, nunca pensei que chegaria a esse ponto. Fiquei arrasada. Mas chorar não emagrece e sim muita esteira, muito jump e pouca caloria.
Refleti e vi que várias vezes no dia olhava no espelho e pensava: "odeio meu corpo", como ia cuidar de uma coisa que odeio???
Odeio nada!
EU AMO MEU CORPO!
SOU LINDA, LOIRA E GOSTOSONA! HÁ, E A MODÉSTIA EU VOU ESQUECER DELA POR UM TEMPO
, tenham paciência comigo amigas, rsrsrsrs