segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Saco cheio de TV!!!!!!!

Pelo amor de Deus com a televisão gente! Ninguém merece!
Esse caso da Eloá é um absurdo, triste demais mas, a porcaria da imprensa não dá um tempo!
Cada hora eles arrumam um pra ficar nos socando guela baixo. O caso Nardoni, agora essa menina.
Foi horrível mesmo mas toda hora um idiota mal amado mata a ex mulher, ou os filhos, ou a família inteira por que se separou. Por que a TV não trabalha mais esse machismo? Ao invés de esperar tragédias para nos torturar junto com as pobres famílias?
Esses dias estava em uma roda de mulheres quando uma delas disse que amava ser "Mulher" e que jamais queria ser homem. Eu pensei: há é lindo mesmo, gerar filhos! Gente no fim é a uma das únicas vantagens que temos sobre os homens. Na grande maioria das vezes trabalhamos mais e ganhamos menos, somos inferiozadas pela força, tachadas de inferiores intelectualmente, se nos separamos ficamos somente com os problemas pois a grande parte vai pra eles.
Quantos casos de ex- mulheres ou ex- namoradas vocês ouviram falar que mataram, sequestraram o ex pq levou um pé na bunda? Raros!!!!!!!!!
O máximo que conseguimos é fazermos cenas, chatagens emocionais, azucrinar nossos pobres filhos falando da atual namorada do pai( que normalmente é 30 anos mais novas que a gente e eles).
Quantos pais abandonam seus filhos com as mães diariamente? Se é a mãe que deixa o filho com o pai ( que colaborou pra criança ser "feita") até mesmo nós mulheres as criticamos. Somos muito mais exigidas, temos que dar conta de tudo.
Aquela personagem da Lilia Cabral na novela das 8, mesmo com a reviravolta dela trabalhar ela continua vivendo um papel subjugada pelo homem. Duas jornadas de trabalho e "justificando" que o marido não tem que reclamar pq tem comida na mesa e roupa limpa. Ora bolas, vai plantar batatas!!! Pq raios dividimos despesas e eles não "podem" dividir tarefas???
Sei que tem muito cara que já entendeu a parada e ajuda em casa mas, são visto como "caras legais"! Cara legais uma ova! Simplismente fazem o que tem que ser feito. Elogio pelo óbvio.
Não prego igualdade de sexos, primeiro pq acho utopia, segundo pq somos diferentes, pensamos e agimos de formas diferentes. O que desejava era que parasse essa baboseira de "direito das mulheres", "delegacia da mulher", "dia da mulher", pq pra mim enquanto isso for nescessário é pq estamos anos luz atrás dos homens na escala de direitos.
A violência contra mulher está ai, todo hora nas ruas, na tv, em casa. Não só a física mas a emocional, a cultural. Somos torturadas pra sermos magras como modelos, pra sermos super mães, mega esposas e ainda estarmos por dentro de tudo. Estamos agora com "prazo de validade: Há, ela tem 30??? velha demais e o cretino deve ter uns 60!!!!!!!
Fico puta de raiva quando uma mulher se separa e escuta as próprias amigas falarem: "ele era bom, não batia nela, punha tudo dentro de casa", pelo amor de Deus!
Somos mais que isso! Somos seres com potencial, somos sensíveis, somos capazes de gerar uma vida dentro de nós e de nos transformar totalmente pra receber essa vida. Amamos com intensidade e honestidade e não precisamos de um homem estilo Brad Pitt pra nos fazer feliz, somente um cara que nos entenda, nos respeite como merececemos.
Sei que meu desabafo é pesado, cheio de mágoa. Mas cansei de hipocrisia. Ontem no jogo do Flamengo e Vasco os jogadores entram com faixas contra a violência contra as mulheres, me poupem.
Não pensem que não gosto de homens, gosto sim! Aliás a culpa da nossa sociedade ser assim não é só deles, é de todos nós e vem de milênios pra cá.
Tenho dois filhos e quero que eles saibam o valor de uma mulher.
Chega de violência contra mulheres, não só a física, a violência moral, sexual, emocional!

6 comentários:

Barbara Lucas disse...

que horror o que fizeram com a vida desta família, pela mídia, né?
não faz mal que morra gente, desde que dê ibope
fala sério
*****

ELI CRISTINI disse...

olá amiga tudo bem, aprovadissimo seu desabafo, assino em baixo.

bjos

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ameio desabafo...concordo q se tivessemos mesmo esta igualdade...n precisaríamos d delegacias especializadas só p mulheres...tudo cultural...dá uma raiva!!! Cuide bem dos seus filhos, eduque e faça diferença...todos os homes são criados por mulheres...mulheres mesmo q colocam na cabeça deles o machismo...é duro mas é verdade...faça diferença...!!!Beijocas!!

Fanta Diet disse...

Amiga... obrigada pela força em bem blog, tava precisando mesmo. Fiquei muito mal ontem!
Sei que é preciso arrancar certas páginas de nossa vida, mas infelizmente quandoamamos ainda, isso dói!
Bem, adorei o seu desabafo. Realmente, a violencia contra a mulher vem batendo a nossa porta cada dia q passa...
Um super bj diet
Fantinha.

Unknown disse...

amiga concordo contigo..nao aguento mais televisão....chega dar ate raiva...novela das 08:00 desisti de assisti..cansei..o novelinha insuportavel...sensacionalismo com a
tragedia dos outros é o que imprensa adora fazer !!
bjs linda

Anônimo disse...

Este mesmo comentário está sendo feito em todos os blogs amigos. O motivo dele é agradecer a você por ter “me agüentado”, me dado força e por ixu hj estou completando 2 anos de blog. Muito obrigada: a sua amizade tem sido muito importante nesse processo. Sem você eu sei que não teria chegado até aqui. Bjus www.rosi.assis.zip.net