terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mudanças, falta de cuidados, medos e resgate

Tenho estado num ponto tão baixo que não tenho ãnimo nem pra tomar banho. Tomo por pura obrigação. A raíz dos meus cabelos está horrível. Faz mais de duas semanas que não faço unha nem sombrancelha. Nada de depilação. Parece exagero? Mas é a pura verdade, esse é o retrato da minha auto-estima.
Mesmo com tudo isso acho que tem um grande ponto positivo: "ANTES EU SÓ VIA QUE AS COISAS ESTAVAM ASSIM QUANDO ALGUÉM ME DIZIA". Hoje sou capaz de ver, quando estou indo pro buraco.
Estou passando por mudanças internas muito fortes que vão ser decisivas em minha vida.
Quando olhei no espelho ontem me senti tão triste, mas ao invés de chorar um rio de lágrimas e me enfiar na cama eu resolvi agir. Mandei manipular alguns remédios pra ajudar no combate ao peso e a ansiedade, tudo muito natural que o meu endócrino já tinha receitado. Comprei uma bolsa nova, linda! E recebendo amanhã vou comprar tinta pros loiros, fazer unhas, sombrancelha, enfim dar um tapa na peteca geral.
Não estou no melhor dos meus dias mas, sei que isso faz parte de um momento e que vai passar.
O mais louco de tudo é que estou sentindo uma paz estranha, algo que nunca senti. Uma paz interior que está começando a tomar conta de mim. Isso me parece louco e irreal, sou uma pessoa totalmente agitada. Mas estou gostando. Não quero me sentir eufórica. Quero um pouco de paz.
Andei perdendo minha fé, mas estou aos poucos a reencontrando. Voltei a ir na missa (coisa que não fazia a séculos) e estou rezando mais.
Estou fazendo uma lista pra organizar um cardápio. Como sou muito anciosa meu endócrino recomendou que eu deixasse minhas refeições mais ou menos planejadas. Enfim estou me organizando.
Agradeço o apoio das amigas, suas palavras aquecem meu coração.

12 comentários:

Josy disse...

Que bom que vc está melhor Gisele eu fico feliz por vc linda, daqui pra frente tudo vai melhorar em sua vida continui tendo fé em Deus....
Uma linda semana pra vc...
Bjsssss.....

Adriana Bianco disse...

Oi Gisele, desculpe só passar aqui agora, mas olha amiga, passei por dias em que acreditei seriamente que tudo se acabaria, me entreguei a depressão, mas assim como você em uma decisão sábia e de quem realmente acredita em Deus, é a fé que vem me tirando desse buraco em que me enfiei Gi, e tenha certeza que este é o caminho.
Venho aprendendo a olhar ao meu redor quando me sinto mal, e sinceramente a minha volta encontro muitas pessoas que tem 1 milhão de motivos para se sentirem mal,que no entanto vivem sorrindo, e eu me vejo privilegiada, sou uma pessoa perfeita com todos meus sentidos funcionando, tenho os membros em perfeito estado, posso andar, agir, falar, sentir, pensar e acima de tudo ajudar aquele que precisa. Não tenho muito em dinheiro, mas tenho o suficiente para ser feliz, se for pensar bem tenho mais que realmente necessito.
É assim amiga que venho vivendo, olhando ao meu redor quando me sinto assim desanimada, abandonada, sem amor. Tem tantas pessoas precisando do nosso amor Gi, procure doar-se mais, amar mais seu próximo, tenha certeza esse é o melhor remédio pra nossa doença, vc já foi diagnosticada, agora haja amiga.Jesus caminha ao seu lado, se você cair, ele te levantará.

Estou sempre aqui, muitas vezes ainda caio, mas jesus me faz levantar.

Bjs e abraços fraternos.

Barbara Lucas disse...

concordo contigo, a chave de tudo é a auto-estima...
não canse de pedir ajuda, menina
e conta comigo pro que der e vier.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI florzinha, o começo do post me deixou preocupada,mas entendi o q vc quis passar e até gostei!! Vc já descobriu extamanete o q tem e está corrigindo se policiando...tem q ser assim minha linda p essa auto-estima subir e deixar aparecer a mulher linda q vc é!! N se deixe abater e continue lutando, vais conseguir c certeza!!Beijocas!!

Roberta... disse...

Acho que só o fato de vc perceber que não tpa legal e as coisas não estão indo bem e vc lutar pra ir contra já é mto mto bomj, pq se entregar não é legal né!!!!
Altos e baixos todos nós temos, o que precisamos e ter forças pra cair fora antes de cair no buraco

Bjos

Roberta... disse...

Acho que só o fato de vc perceber que não tpa legal e as coisas não estão indo bem e vc lutar pra ir contra já é mto mto bomj, pq se entregar não é legal né!!!!
Altos e baixos todos nós temos, o que precisamos e ter forças pra cair fora antes de cair no buraco

Bjos

Miss Blueberry disse...

Oi, amiga! Que legal q vc está se ajeitando, se dando colo, fico feliz por vc.

Sabe, esss coisas de não fazer unha e sobrancelha pode ser mais uma questão de falta de tempo do q de depressão.

Espero q continue evoluindo.

Um beijo!

Anônimo disse...

Continuo torcendo muito por você, para que vc se encontre!

Beijos

Josy disse...

Oi amada obrigada pela dica, eu vou da uma olhada lá no site da boa forma...
Tudo de bom pra vc amiga....
Bjsss se cuida.....

Unknown disse...

Gisele me identifico muito com voce...ja passei e senti as mesmas coisas !!!
Estou melhorando aos poucos...dia-a-dia superando cada dificuldade..que bom que reconhece que tem um problema e precisa de ajuda!!isso é um bom começo...
bjs e tenha um otimo dia

Anônimo disse...

ô Gi,
tem que se arrumar.. Espero que tenha feito cabelo e unhas, pode até dar preguiça de fazer,mas quando vemos o resultado ficamos tão felizes...Faça esse bem com vc. São coisas q a gente vai se acostumando aos poucos, quando vê dá logo um jeito de se arrumar mesmo com pouca grana...
Essa paz que está sentindo é por estar cada dia mais consciente de si e da realidade.
Espero que continue sempre evoluindo assim.
Beijo enorme,
Anne Fadinha

Anônimo disse...

ah essa paz que está sentindo já deve ser o anti-depressivo fazendo efeito no seu organismo... Né?!