sábado, 23 de agosto de 2008

Me reencontrando

Estou passando por uma fase bem complicada da minha vida.
E acho que realmente vou precisar procurar um outro médio pra tratar da minha depressão.
Eu sempre achei que era frescura, que era só uma questão de força de vontade...
Hoje sinto na pele o que ela faz com as pessoas.
A sorte que estou em terapia faz algum tempo e aprendo a identificar algumas coisas. Não queria tomar remédios mas percebo que estou fazendo pior.
Tomo muitos calmantes o que está fazendo um mal terrível pro meu corpo. Não tenho coragem de me matar, não abruptamente tipo com um tiro no ouvido mas percebo que estou fazendo isso aos poucos.
Estou lendo um livro e tem uma frase que já tinha escutado mas que me faz muito mais sentido agora, devemos ter cuidado com o que pedimos a Deus. Andei pedinho pra morrer, que ele me perdooe e não me leve a sério!
Quero viver, gorda, magra, feia ou bonita eu quero viver!
Tenho uma raiva danada de quando as pessoas me mando olhar ao redor e ver o sofrimento dos outros. Não acredito nisso. Acredito no que estou sentindo! Como não desejo tomar a felicidade do outro também não quero suas dores.
Estou decidida a cuidar de mim.
Estou com consulta marcada, exames e vou entrar pra Yoga pra ver se acalmo um pouco.
Acho que depois que tomei consciência das bobagens que vinha fazendo está mais fácil entender e encarar as coisas.
Amanhã é sempre um ótimo dia pra recomeçar!
P.S: O livro é ótimo, eu recomendo: COMER REZAR AMAR
Um ótimo domingo!

5 comentários:

Caixinha Slim da Ci disse...

OOi amiga.. poxa, eu sei esse negócio de depressão, a gente só entende quando passa na pele pela situação. Até eu saber que também estava com esse tipo de problema, achava que isso era coisa que a gente mesmo inventava na cabeça, que dependia apenas da nossa força de vontade. Mas eu sei que não é bem assim, mas eu acho que vc está fazendo bem, segunda é um ótimo dia pra recomeçar, eu sempre tive vontade de fazer yoga, mas no momento meu bolso nao permite, mas assim que eu estiver mais estabilizada, vou procurar tambem... espero do fundo do meu coração, que as coisas melhorem para você, eu sei que vai, porque vc está lutando!

Miss Blueberry disse...

Gisele, depressão não é frescura, é uma desordem química no nosso cérebro!

Aconselho, sim, vc a procurar um médico p tratar disso.

Um beijo!

Em busca da auto estima perdida disse...

Gi, depressão existe ... e ela pode matar !!! Com certeza Deus nem deu ouvidos a esse seu pedido, pq sabe do momento que vc esta passando !!!!! Va atras de ajuda profissional .... !!! As vezes o tipo de problema q vc ta passando .... pode ser pequeno .. em relação a outros , mas vc sabe a proporção dele.. vc sabe o tamanho da sua dor !!!!!!
Então ... procura ajuda médica ... Psiquiatras, psicólogos , Terapeuta ... o que vc achar melhor e salve sua vida... Pois não pense que alguém vai salva-la por voce

Torço por vc !

Anônimo disse...

è isso mesmo, busque melhoras sempre e nunca esqueça de agradecer todos os dias por estar ai inteirinha tá,agora é só lutar e com calma vc vai ver que foi preciso passar por isso, procure um médico, tome remédioa depressãotb fez´parte da minha vida e eununca queria aceitar mesmo ouvindo de 4 (quatro) médicos vc está com depressão eu achava besteira e que eu não teria motivo, de fato não tinha família show, etc etc... mas eu precisa entender que era justamente o meu corpo que pedia e não meus sentimentos alguma carencia de vitamina, sei lá mas eu estava com depre e tinha que tomar remédio a minha médica passou fluoxetina por 3 meses tomei 1 1/2 e eu mesma vi que não precisa mais continuar liguei para ela e avisei que ia parar,mas foi tudo amiga comecei a dirigir na mesma epoca em que tomava o remédio

Natália Maria disse...

Eu e minha mania de discordar.. mas eu discordo qnd o seu livrinho diz que devemos ter cuidado com o q pedir pra Deus... Deus sempre sabe o q realmente vai no nosso coração, e tb sabe o que é melhor pra gente.... mas devemos ter cuidado mesmo eh com o q nosso coração deseja pq td akilo q a gnte deseja intensamente o universo conspira p q aconteça.. se vc pede coisas ruins, só vai ter coisas horríveis mesmo...
Depressão é complicado... meu namorado teve esse inferno no começo desse ano, e olha não foi mole... soh conseguiu sair com ajuda de remedios fortíssimos, mas graças a Deus hj ele tah bem e nao toma mais nem os remédios!
Eu te desejo mt mt mt força! Tah? E coragem, vc pode tudo que quiser.. avida é só uma.. e vc nunca mais na vida vai viver esse momento, então tente ao máximo viver isso do melhor jeito possível... Bjinhos, mts mts mts mesmo... e força!