quarta-feira, 28 de maio de 2008

Desabafo

Hoje resolvi reler meu antigo blog e fiquei muito mais chateada do que estava. Meu Deus eu não paro de andar em círculos!!!!Sempre os mesmos problemas, sempre as mesmas desculpas.Acho que cansei de mim! Cansei de não saber viver.De ser tão covarde!
Preciso fazer minha vida andar e não continuar girando em círculos.
Estou adoencendo de novo e não posso deixar que isso aconteça.
Me perdi nesse turbilhão da minha vida e não consigo me encontrar.
Estou cansada de ser mulher!
De ter que ser linda, inteligente, boa mãe, ter uma profissão, ter grana, andar na moda.
De não poder passar um dia na cama pq simplismente querer!

Os homens tem apenas que ser machos. Podem ficar doentes que tem quem cuide, podem abrir mão da paternidade. Somos cobradas o tempo todo.Estou farta de tanta pressão!
Estou farta de ficar em casa cuidando dos filhos e me culpando por não ser perfeita e conviver com homens medíocres que acham que podem tudo, que só enchergam o próprio umbigo!
Que igualdade que nada! Somo cada vez mais cobradas, ditaduras de beleza, de moda, de profissão. Super mulheres que dão conta de tudo enquanto eles mau sustentam suas pernas.
Estou triste de ver mulheres maravilhosas definharem ou se mutilarem por um padrão de vida absurdo. De ver mulheres que se dedicaram uma vida a família serem trocadas por meninas de 17 anos.



Estou exausta!!!!

15 comentários:

Em busca da auto estima perdida disse...

Oie... Olha me desculpe pelas palavras , MAS PARA DE PENSAR ASSIM !! Voce não precisa pensar igual a todos .. Toda regra tem excessão , seja uma excessão !! Esses dias eu e uma amiga estavamos conversando que queriamos voltar aos anos 50, para não precisar trabalhar fora , pra só bordar . cuidar do marido... Sem todas essas exigências que a sociedade faz de nós!! Querida Gi , vc sabe que os pensamentos atraem as coisas e seus pensamentos serem pessimista , só vai atrair coisas pessimistas !!!Seja qual for o problema que voce esta passando ... Acredite , nada é eterno .. e isso vai passar ... Luta pelos seus sonhos... Vá atras deles... seja eles o mais absurdos que possam ser ou que qualquer outra pessoa Julgue !!!Se não a vida passa... e depois vc olha e diz " Poxa , agora é tarde demais "
Sabe o que eu faço pra ficar mais feliz e dar um Up na minha vida e rotina ? Não pense que é comprar roupas e gastar loucamente como muitas pessoas fazem ... Eu procuro ler algo bem interessante ... E adoro assistir filmes que nos tragam alguma mensagem positiva que eu possa usa-la na vida em meu beneficio e dos outros !! Converso com um velhinho desconhecido na Rua ... Dou até uns trocados para um bebado !! Acredite , essas pequeninas coisas , mudam tanto a nossa vida
Mil perdões pelas minhas palavras , mas te considero uma amiga virtual ... Sendo virtual ou não.. Somos amigas.;e " amigos verdadeiros não são aqueles apenas que dizem o que a gente deseja ouvir, amigos verdadeiros dizem coisas que as vezes sabemos ,mas não queremos ouvir "
Beijão e mta paz pra vc !

Carlinha Fernandes disse...

Nossa esse comentário anterior foi show de bola, lê denovo e procura seguir esses conselhos amiga, vez por outra passamos por fases assim, de deprê, mas temos que superar e saber conviver com isso, sei que é até meio chato ficar ouvindo isso qdo estamos nessa né? Mas é a verdade amiga, mil beijos conta sempre comigo

кιкα disse...

Oi Gisele!

Todos nós passamos por momentos dificeis infelizmente, mas não penses assim... tenta ver o que tens de bom na vida e vais ver que esse mau que agora vês vai parecer muitoooo pequeno... pensa nisso! Nós somos o que somos e não tens que te martirizar por isso! ès como é... não tens que ser como é idealizado numa mulher!

Beijo Light
CC

Andreia disse...

GISELE,
EU NAO SEI QUEM TEVE A BRILHANTE IDÉIA DESSA REVOLUÇAO FEMININA. EM PARTES FOI BOM PRA NÓS, MAS EM OUTROS QUESITOS NAO FOI!
TEMOS QUE SER 10 MULHERES NUMA SÓ! EU TB TENHO MUITA RAIVA DISSO.
PARECE QUE A GENTE NAO PODE MAIS SER APENAS MULHER. A GENTE TEM QUE SER DIVA DE CINEMA, EMPRESARIA DE SUCESSO, NOS MANTER FINANCEIRAMENTE, SERMOS DURONAS, MAS DELICADAS AO MESMO TEMPO!É MUITA COISA PRA UMA PESSOA SÓ, VIU? EU TB FICO INDIGNADA COMO VC!
POR ISSO PRECISAMOS MAIS DO QUE TUDO É DE PAZ DE ESPÍRITO, ISSO É O QUE MAIS VALE A PENA VIVER.
FAZERMOS O QUE QUEREMOS EM BENEFÍCIO PROPRIO!PORQUE SENAO A VIDA PASSA RÁPIDO DEMAIS, ACABAMOS FICANDO DOENTES (FISICAMENTE E MENTALMENTE) E DEPOIS QUE A SAÚDE SE VAI.....COMO FAZER?
OLHA EU GOSTO MUITO DE VC E TE ADMIRO PELA MULHER QUE É.
ESSE PAPO DE NOS DAR VALOR É MUITO REAL. NÓS É QUE TEMOS QUE NOS DAR VALOR MESMO! SEM NOS IMPORTARMOS COM OPINIAO DOS OUTROS.
POIS VEJA SÓ!SOMOS COMO UM CALEIDOSCÓPIO....CADA PESSOA NOS VÊ DE UM JEITO DIFERENTE. ENTAO SE NAO FORMOS FORTES,,,,FICAREMOS PULANDO DE UM SENTIMENTO PRO OUTRO.
FALEI DEMAIS!
BEIJAO E ATÉ MAIS

Anônimo disse...

Assino embaixo seu desabafo! Esse negócio de tripla jornada e ainda ter que emagrecer e os hormônios em fúria boa parte do mês...

Seu post poderia estar no meu blog explicando porque cheguei nos 110,2 kg! Inteirinho!

O pior é que estou também com TPM e puts, dá uma raiva de tudo!

Chega disso, né? Que tem coisa que não se resolve mesmo!

Bom ler vc até quando desabafa!

Bj e estou contigo no movimento "chega de perfeição"!!!

Anônimo disse...

Acho q todas nós alguma vez já pensamos dessa forma. Mais a gente num pode se abater por isso naum, e eu concordo com a primeira q comentou...
bjinhos e FORÇA

Alessandra disse...

Oi, Gi!!!
Tô vendo que hoje você não tá muito legal, né?! Em parte, concordo com você. Tem horas que ser a super-mulher cansa! Mas, também concordo com a nossa amiga lá do primeiro post, quando ela diz que o pensamento pessimista trás apenas coisas pessimistas. É o poder da atração, amiga! Hoje você não está bem... Tem todo direito de desabafar... E nós estamos aqui para ouví-la! Ou melhor, para "lê-la"!...rsrs...
Amanhã com certeza será um novo dia e com certeza, com ele virá novas esperanças, novos sonhos, novas metas e conquistas... Vamos lá amiga! Força na peruca!!!
Você é forte... Eu sei!
Hiper-beijuxxxx.....

Anônimo disse...

Oi, Gi! Eu vou discordar um pouquinho das nossas colegas que consideram o seu pensamento pessimista.

Acho que esse pensamento faz parte de um processo de conscientização. É fato simples e puro: somos cobradas sim - o tempo todo - para sermos perfeitas em todas as áreas de nossa vida. Somos exigidas SIM e rola um preconceito básico contra mulheres q estejam fora do peso, q não trabalham e q não estão com um homem brilhante e bem sucedido ao lado. E se estiver chegando aos 40 solteira e sem filhos, piorou! rs

O q a gente não pode é parar o pensamento nesta constatação. Pq aí sucumbimos e enlouquecemos. É pequeno demais querer ser uma pessoa q contente aos outros. Comportamentos massificados e irrefletidos são geralmente burros. E burra é uma coisa q eu não quero ser... rs Temos uma coisinha básica ao nosso favor: a CAPACIDADE DE ESCOLHA. Podemos, dentre o que as nossas condições oferecem, optar por sucumbir e ser infeliz ou fazer um suco da limonada.

NINGUÉM está dizendo q seja fácil. É natural andar em círculos qdo ainda não sabemos exatamente o q queremos e o q fazer para conseguir as coisas q já sabemos querer. MUDANÇA traz uma dose de sofrimento. É MUITO difícil mudar hábitos, rever valores. Não tem nada de bonitinho e facinho a gente modificar as coisas na nossa vida.

Mas continua sendo uma escolha... Sofrer infeliz com as pressões e as frustrações OU dar ouvidos ao q VC deseja e ir em busca, apesar da dor de ter q enfrentar os obstáculos?

A resposta só vc tem. Cada um sabe até onde pode ir. Pq cada um tem seu momento. Bjos!

Anônimo disse...

Ops! Fazer dos limões uma limonada... rs Me enganei na empolgação da escrita... hehe

Midi disse...

Oi Gi

Nossa...calma que as coisas se ajeitam!!! Tenha paciência e tente levar uma vida mais light!!
Esqueça a sociedade faça vc a sua própria vida.

bjokas e melhoras

***Bia*** disse...

Oie,
Sabe o que eu acho?
às vezes é bom a gente ser um pouco
"egoísta" e fazer o que a gente quer.
Foda-se o que os outros vão pensar...vc vai ficar triste por causa do que os outros pensam?
Pra viver a vida q a sociedade espera de vc e não a q vc quer viver?
Vá atrás do seus sonhos sejam eles quais forem.
A gente merece ser feliz.

Srta Maus* disse...

Oi amiga... esse post foi cruel, mas falou muitas verdades...

Força ae, não deixe a peteca cair, também estou confusa comigo mesma, ando com os nervos sempre a flor da pele... Mas a gente tem que mudar isso, se não vamos encher a nossa cara de rugas. heheheh

Amiga, tudo de bom pra vc, super findi..

Ahhh, adorei o layout do blog, eu não tinha visto ainda ;****

Unknown disse...

PRIMEIRO QUERO LHE DAR OS PARABÉNS PELO VISUAL NOVO,TA LINDOOOO!!!!QTO AO POST,ME IDENTIFIQUEI MUITO.TBEM TO ANDANDO EM CIRCULOS A MUITO TEMPO AMIGA.BOM LINDA É ISSO,UMA ÓTIMA SEXTA P/VC BEIJOS!

Helena disse...

Vamos em frente, querida! Não desperdiça tua energia com coisas tristes, vamos nos concentrar naquilo que tu precisas para parar de andar em circulos. Beijo e força!!!

maria/andrea disse...

Oi Gi!!!
Tá melhorzinha?? Tomara que sim.
Filhota, não se cobre tanto... Sabe, eu já fui assim. Ontem, aliás eu dei uns gritos em casa. Pq domingo é tudo eu que tenho que fazer e já era quase 5 da tarde e eu ainda tinha roupa pra passar! Domingo, um puta frio e eu lá, ralando. Gritei, resmunguei e adiantou? Não. O bonitão permanceu com o bundão colado no sofá, bem quentinho assistindo filme.
Não temos que ser perfeitas em tudo. Somos tão humanas quanto eles (homens) e não podemos deixar que nos cobrem nada além do que já fazemos.
Hoje de manhã, minha sobrinha de 10 anos me chamou de gordinha... olhei pra ela e falei baixinho: vai tomar no cú. Pronto!
Ué, a mãe dela é enorme e ela vem chamar eu de gordinha?? Eu estou gordinha, mas vou emagrecer e ela não tem nada que se meter na minha vida!
Então, desencane!!
Se quiser conversar, já sabe. Tô no meu blog.
Beijos e ótima semana.