segunda-feira, 7 de abril de 2008

Se você não tem o que dizer, fique calado!

Beldades, estava dando um rolé pelos sites e li o post da Flávia e ela dizia sobre tomarmos as rédeas de nossas vidas, parar de achar desculpa pra tudo de se fazer de vítima e ir atrás do que queremos.
Bem, meu marido me disse hoje que estou obcecada com esse lance de perder peso e eu disse que não posso continuar gorda, que não me sinto feliz assim. Confesso que em outros tempos seria uma ótima desculpa pra que eu enfiasse o pé na jaca! Realmente estou muito estressada com isso, mas, me está faltando outros objetivos na vida. Esse lance de ser dona de casa e mãe, sem outras funções está me enlouquecendo. Primeiro que sou uma péssima dona de casa! Amo cuidar dos meninos, mas vai indo cansa viver pros outros.
Eu me assumo com uma “cuidadora oficial dos outros” e confesso esse ser o meu grande defeito! Acho que me acovardo diante da minha vida, dos meu objetivos e uso toda a minha energia pra cuidar dos outros.
Eu sei que já melhorei muito, fiz 4 anos de terapia, e sei que caminhei bastante. Consigo dizer “NÂO” mas ainda tenho muito que mudar, que melhorar.
Há alguns meses atrás eu juraria que é impossível que eu perdesse peso, achei que nunca mais ia emagrecer a não ser que fizesse uma cirurgia ( maluquice, eu sei), porém hoje eu estou diante das minhas fraquezas e dos meus maus “hábitos”e superando dia a dia.
Fazendo uma auto-análise penso que muitas vezes eu me fiz de coitada, de vítima e isso me levou a um câncer! Nada me tira da cabeça que por querer tanto ser a fragilzinha que eu adoeci. Graças a Deus a Guerreira que mora em mim acordou a tempo.
Uma coisa que eu odiava na minha terapia era quando eu contava alguma agressão alheia e minha terapeuta me perguntava: - O que você fez para que o outro te tratasse dessa maneira! Afiiiii eu queria enforcar ela, afinal eu era a “suposta vítima”. Hoje um pouco mais madura eu entendo a minha responsabilidade, não que o outro tenha direito de nos agredir!Ou que eu sempre sou culpada pelo ataque! O que quero dizer é que permitimos a agressão alheia, deixamos que os outros nos diminuam, nos ataque!
Uma vez eu li uma coisa que dizia: Se alguém me dá um presente e eu não aceito, automaticamente ele não é meu! Ou seja, se alguém lhe ofendeu, lhe criticou, você tem o poder de escolha: aceita e toma como verdade ou rejeita! Não estou dizendo pra não fazer nada, pra aceitar as palhaçadas alheias e sim para tomar-mos as rédeas da situação!
Te criticaram e você não gostou? Comunique gentilmente que você não concorda com a crítica, ou que não pediu opinião!
Eu era uma encrenca, vivia na defensiva, qualquer coisa eu me estressava, quando aprendi que não preciso aceitar tudo de todos minha vida tem sido mais leve.
A opinião alheia a meu respeito ainda é muito importante (isso vem do mau hábito que tenho de preocupar mais com os outros que comigo!), mas, estou aprendendo que eu não preciso tomar como verdade tudo.
Bá, falei igual papagaio na chuva! Mas fico arrasada em ver como as pessoas tratam as outras, gostam de cutucar as feridas!
Procuro sempre dizer coisas boas, não estou falando de bajular, mentir, as vezes uma palavra gentil é tudo o que precisamos ouvir. Espero que me entendam!
Se você não tem o que dizer, fique calado! (vou fazer uma camiseta com isso, rsrsrsrs)

4 comentários:

Luciana Campos disse...

Ei amiga AMEI seu post, é por ai mesmo, isso aqui é uma terapia grátis fia e a gente tem que fazer isso mesmo, desabafar, este é o lugar pra isso.

Sabe Gi, estou em uma fase assim também, ja fui gerente de uma seguradora americana no Brasil, trabalhava dentro do Bank Boston no Espírito Santo, era ocupada, requisitada, responsável por vários corretores que não me deixavam nem respirar e hoje quem eu sou?

Estou aqui em Portugal, sem trabalhar no momento e ontem me bateu uma tristeza, uma sensação de CARAMBA EU POSSO MAIS....

Então hoje eu senti Deus nitidamente me dizer:"Filhota, esse tempo eu quero a atenção pra mim, quero falar com vc longe daquela agitação toda, quero uma agenda com disponibilidade pra nós dois..."

Entendi que não sou uma a toa, entendi que há propósito até quando Deus pisa no freio de nossas vidas.

Use este tempo pra ser melhor com as pessoas, pra ajudar a alguem, pra cuidar de você como jamais cuidou e seja feliz com o que vc está vivendo hoje...

Se quiser me adicione ao msn: lucianaalexandra@hotmail.com

Beijocas
Lu

Anônimo disse...

Amei!
Bjão

Em busca da auto estima perdida disse...

Oi Gi ...nossa!! Amei seu recadinho nomeu post ...eu estaria mentindo se lhe dissesse ... q não fiquei um pouco chateada com os comentários sabe, pois infelizmente a gente quer sempre ouvir o melhor..dos outros e que eles pensem o melhor de Nós... Vi pelo seu post ..q vc anda meio esgotada ...de cuidar da casa ... eu te compreendo perfeitamente ...Infelizmente a gente se cansa de certas coisas que fazemos sempre.. eu estou cansada de Trabalhar fora e não poder me dedicar tanto a minha casa como eu gostaria ..Acho que o jeito é sempre tentar inovar pra ñ deixar a vida se transformar numa rotina
Bjos

Miss Blueberry disse...

Tem um presentinho para vc no meu post de hj, hehehe.