domingo, 13 de abril de 2008

Procurando me entender

Alimentei-me mais ou menos hoje, não ultrapassei o limite mas não gostei da qualidade.
A partir de amanhã quero ver se faço um diário com tudo o que como, quero ver se realmente não estou fazendo bobagens.
Muitas pessoas me disseram que emagreci, fico contente é sinal que meus esforços estão valendo a pena.
Porém hoje fiquei pensando em por que demorei tanto pra cair na real, nunca pensei que fosse chegar tão ao fundo do poço. Não digo só em relação ao peso, mas em no geral.
Minha vida está vazia, não tenho objetivos concretos de crescimento pessoal. Vivo para os outros e isso está me incomodando.
Quero ser alguém, quero ter uma profissão, quero ser mais que a “do lar”. Não menosprezando as donas de casa muito pelo contrário acho a profissão mais complicada do mundo, desvalorizada! Sempre gostei de estudar, me lembro que na infância meu maior sonho era fazer faculdade, quis ser a Chacrete, depois paquita, rsrsrs, mas sempre sonhei em me formar.
Cheguei a fazer dois anos de Publicidade e Propaganda mais desisti por causa de grana. Fui fraca! Eu desisto dos meus sonhos com muita facilidade. Sou covarde no que diz respeito aos meus desejos.

Aprendi a ser engraçada, a debochar dos meus fracassos para não ter que lidar com eles. Preciso mudar! Preciso crescer e correr atrás daquilo que quero.
Aos poucos estou me redescobrindo, estou procurando me conhecer, quero saber o que realmente quero pra mim.
Sou uma boa mãe, sei disso não vou ficar com falsa modéstia, mas quero ser mais que mãe. Quero ser uma mulher! Uma mulher mais feliz.
Tenho ficado muito aborrecida com as besteiras que fiz, sou nova, inteligente, bonita, e só sei me maltratar! Acho um absurdo um mulher da minha idade precisar tanto de remédios pra dormir! Isso é sinal que tem muita coisa errada. Espero que com a terapia eu consiga me entender melhor.
Preciso parar de agir como uma criança que espera tudo dos outros. A minha felicidade é minha responsabilidade!
Affi, depois do desabafo estou até mais leve!


7 comentários:

Anônimo disse...

É interessante que quando a gente começa a ficar disciplinada com a alimentação e atividades físicas, vai surgindo força para mudar em outros aspectos e corrigir os nossos erros. Vamos lá!! Só nós que podemos mudar!!!!

Boa semana light! =)

Paula disse...

A coisa mais maravilhosa da arte de viver e podermos acertar com nossos erros, aprender a cada dia...oportunidade passada...lição aprendida...de um passo a frente e vai atras do q vc sonha...parece dficil se depender de $$$, dos outrois, mas o q depender de vc...repense a vida e corra atras...

beijos
boa semana

Fabi Sereia disse...

Oi querida!! Que legal, entao quer dizer que os verões passas por aqui!!Sabe que me encontro mais ou menos com os mesmos pensamentos, mas ao contrário: Sempre dei o maior valor ao trabalho, sem ele não teria condições de ter o que nossa familia tem hoje...mas por outro lado, sinto falta desta parte de estar em casa, levar a filha na escola etc.Vai entender né?
Super beijo p/vc! Vou te linkar tb!

Natália Maria disse...

Nossa, esse post poderia ser meu, exceto o fato de ser mãe. Ainda não cheguei lá. Mas algum tempo atrás me sentia exatamente assim. Eu tb jah comecei vários cursos de graduação, mas não terminei nenhum. Já comecei academia, desisti. Comecei francês, desisti. Eu desistIA mto fácil de mim. Mas agora eu tô acordando... no momento tô fazendo um curso na microlins p arranjar um emprego legal e poder pagar faculdade de psicologia que é o que eu quero na vida. Tô fazendo R.A faz 27 dias e dessa vez tb não vou desistir... Eu não vou mais esperar que as coisas caiam do céu, que os outros ME FAÇAM feliz... tudo depende de mim!

Enfim, e se vc acha q jah perdeu mta coisa na vida.. que é tempo de recomeçar, vamos lá! A vida é única... a Natália e a Gisele estão aqui pra fazer desse momento o melhor possível!

Bjinhos!!!
Teh mais Gi!

Em busca da auto estima perdida disse...

Oi Gi ... Não se sinta assim ... apenas va tentando mudar aos poucos, uma coisa de cada vez... Sei que é frustrante ver o tempo passar e alguns sonhos irem ficando parar trás, mas quando vc pensar q seu sonho ficou para trás, ja tire isso da cabeça.. Pense que vc teve que adiá-los ..nada mais ... E corra atrás do atraso ... Quanto ao rémédio para dormir ..eu tomo rivotril há 02 meses... Me faz muitobem ... Qual remédio vc toma ???


Bjos
Gra

Cris disse...

Amiga,
Valeu como uma sessão de terapia! Vc tem uma auto estima elevada e isso vai te fazer alcançar tudo que quer.
Eu estou retomando tudo hj e tb uso essa técnica de anotar tudo, ajuda demais!
Boa semana.
Beijosssss Cris.

Andreia disse...

GISELE,
EU SIMPLESMENTE TO BOBA COM SEU POST. EU ME IDENTIFIQUEI E MUITO COM ELE. NAO É SÓ VC QUE QUER MUDAR SUA MANEIRA DE SER NAO!? EU TB QUERO!
VICHIII E HOJE EU TO CHAAATAAAA QUE SAI DE PERTO! JÁ AVISEI PRA NINGUEM CONVERSAR COMIGO PQE EU NAO TO QUERENDO CONVERSA HOJE. MINHA CABEÇA DÓI,,,,DEUS ME LIVRE DE MIM HOJE.
FUI PRA ACADEMIA DE MANHA E MALHEI TUDO QUE EU PUDE, ATÉ SAIR DE LÁ EXAUSTA MESMO! COLOQUEI UM POUCO PRA FORA MINHAS ANGUSTIAS! E QUEM NAO AS TEM, NÉ?
MAS ACHO MTO VÁLIDO QUEM CONSEGUE IDENTIFICA-LAS, ASSIM COMO VC CONSEGUE, ISSO JÁ É MEIO CAMINHO ANDADO, VIU?
TUDO PASSA NESSA VIDA! MAS QDO ESTAMOS ASSIM,,,,PARECE QUE TUDO FICA SEM GRAÇA, NÉ? AI,AI.
MAS VAMOS CONTINUAR EM FRENTE, TENDO BONS PENSAMENTOS, POIS ASSIM VIRÃO COISAS BOAS PRA NÓS.
MAS OLHA QUE COISA MAIS LINDA VC SER TAO NOVINHA E JÁ TER 2 FILHOS? ELES SAO MUITO LINDOS! EU NEM FILHO TENHO PRA CRIAR, AFFEEEE MARIA!PELO MENOS ASSIM OCUPAVA MINHA CABEÇA COM OUTRA COISA, QUE NAO FOSSE EU MESMA! EU, EU MESMA E ANDREIA.HAHAHAHAHA, SOU ASSIM MENINA! AFFEEEEEEEEEEEEE.........
MAS ENTÃO TÁ! JÁ ESCREVI DEMAIS!
VC É LINDA, POR DENTRO E POR FORA E CAREDITO QUE TENHA MAIS QUALIDADES DO QUE DEFEITOS!
E FICAR DESAPONTADO COM OS OUTROS. IIIIIIIIIIIIIIII,,,,ISSO ACONTECE MUITO COMIGO!É A VIDA! ACREDITO QUE AS OUTRAS PESSOAS TB FIQUEM DESAPONTADAS COMIGO,,,,,É A VIDA!
BEIJAOOOOO E ATÉ MAIS
OBGDA PELA VISITA, VIU?
FICA BEM AÍ QUE EU FICO BEM AQUI!