terça-feira, 22 de abril de 2008

The Oscar go to....



Pra mim, sim, sim, euzinha! rsrsrsrs


A lindona da Srt. Maus* me indicou! Muitoooo obrigadaaaaaaaaaa! Acho que hoje foi mais que merecido modéstia a parte!


Depois da semana que passei, eu consegui malhar, me manter dentro da RA com pequenos deslizes e o melhor eliminei 1,50 kg! Sem contar na massa magra que aumentou, diminui quase 5º da gordura corporal. Affi meus esforços estão valendo a pena.


E eu indico: The oscar go to....Miss Butterfly

Ontem liguei pra minha mãe que mora no RS pois, ela tinha me ligado e eu combinado de retornar a ligação. Fiquei super contente, afinal ela nunca liga. Pensei nossa sentindo saudades. Conversamos por vários minutos, aliás ela falou, reclamou dos parentes, blá, blá, blá e quando comecei a falar de mim contando dos meus progresso, do quanto estava feliz que tinha eliminado 7 kg já, ela me diz que bom! Sua irmã também está linda, fazendo massagens, e desfiou um rosário de elogios pra minha irmã perfeita!
Eu amo minha irmã, ela é realmente linda! Magra, olhos claros, inteligente e um doce de menina, amo ela demais! Mas será que é justo minha mãe me comparar com ela? Ela tem 18 anos, teve tudo na mão a vida toda, eu tenho 32 e vive uma vida sem nenhuma noção. A partir dos 12 anos me criei praticamente sozinha.
Hoje comecei o dia péssima, acordei com meus filhos brigando por causa de besteiras.
Levantei-me mal e daí comecei a ver as quantas andava a bagunça. Fiquei péssima, na verdade furiosa! Acho que filhos e maridos pensam que somos escravas!
Aborreci-me tanto que sai pra rua sem destino, sem ter nem mesmo tomado o café da manhã. Fui a um restaurante a quilo e comi direitinho. Depois fui na nutricionista e logo em seguida fui malhar. Tirei um tempo pra mim!
Acho que estou mudando, antes morreria de culpa! Poxa ninguém dá valor no serviço doméstico e olha que tenho meu dinheiro, ajudo nas despesas!
Foi um bom tempo pra refletir! Ver o quanto da minha energia dispenso pros outros.
Sei que meus filhos são pequenos, mas será que é justo eles não darem um pingo de valor nas coisas que faço? Será que eu estou errada em querer que eles aprendam a cuidar das coisas deles? O quanto contribuo pra um homem machista?
Fiquei um bom tempo andando pelo centro da cidade perdida, sem ter pra onde ir. Me sentia vazia, vi o quanto perdi minha identidade vivendo a vida alheia.
A passagem na nutricionista me deu um novo fôlego pra continuar firme, vou fazer tudo direitinho, por quê 70 pra mim agora só as músicas da década pra dançar e queimar calorias.
E por falar em queimar, hoje malhei bastante e ainda vou me trancar no banheiro com meu lindo, espetacular, amado MP4 (não sou materialista não viu e que só Deus sabe o quanto foi difícil de adquirir e ele tem sido um grande aliado na batalha) e vou ensaiar a dança do ventre. Tem que ser escondido, não quero piadinhas do meu marido.
Tá doido, falei igual papagaio na chuva. Afffiiiii “inté cansei”!!!!
Beijossssssssss


Um grande aliado na guerra contra a balança:



Ainda pouco conhecido no Brasil, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.POR EULINA OLIVEIRA

NOVIDADE
NUTRIENTES

 Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2.

 Rico em substâncias antioxidantes.
FONTE DA JUVENTUDE
Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
EMAGRECEDOR
Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.
Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.
FORÇA PARA A BELEZA
Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.
CORAÇÃO PROTEGIDO
O chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.
ANTICÂNCER
Estudos feitos com ratos pelo Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina, da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovaram a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar o câncer.
Essa capacidade se deve à existência das substâncias bioflavonóides e catequinas. A cafeína presente no chá branco também ajudaria nesse processo.
COMO CONSUMIR Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.
ONDE ENCONTRAR
Em lojas de suplementos nutricionais e de chás importados. Uma caixa com 20 saquinhos de chá branco importado da China custa cerca de R$ 30.
CUIDADO: ALGUNS COM SABORES CONTÉM CALORIAS!!!!!
ORIGEM E DIFERENÇAS
É a versão menos processada do famoso chá verde (ou banchá). Ambos são produzidos a partir da planta Camellia sinensis, assim como o chá preto. Porém, o branco é coletado antes das flores se abrirem, quando há brotos cobertos por finos pêlos prateados que lhe dão uma cor clara verdeacinzentada. Esses brotos e as folhas da planta são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Ao contrário do verde e do preto, o chá branco não passa pela fermentação.
Após a infusão, possui cor amareloavermelhado e sabor adocicado, porém sem gosto de capim.
Os principais países produtores são China, Japão e Índia.
A colheita para a produção desse chá se realiza em apenas dois dias por ano. Por isso, é raro e caro.
FONTE: WILSON RONDÓ JR., MÉDICO ORTOMOLECULAR, DE SÃO PAULO

17 comentários:

Fabi Sereia disse...

Oi querida!! Parabéns pelo premio, vc realmente mereceu!!Chato sua mãe ter te comparado com a irmã mais nova, mas releve, vc está podendo tb!!E nós todas temos o direito sim, de tirar um dia somente para nós, ainda bem que aproveitaste!Um abraço!

Andreia disse...

OI GISELE,
HOMEM É DIFICL MESMO, VIU? AFFEEEEEEE E MACHISTA ENTAO DEVERIA APANHAR,HEHEHEHEH.
VC FEZ CERTO, TEM QUE DEIXA-LOS SENTIR SUA FALTA E SENTIR FALTA DE TUDO QUE VC FEZ E FAZ POR ELES. SÓ ASSIM DÃO VALOR. É NA PERDA MESMO!
ADOREI SABER QUE VC JÁ ELIMINOU TUDO ISSO!
LINDA DEMAIS VC!
ONDE VC MORA?
EEEE MENINA, COMPARAÇOES SAO INEVITÁVEIS.....MAS FOI COMO VC DISSE, SUA IRMÃ TEM SÓ 18 ANOS? AÍ É BEM MAIS FÁCIL SER MAGRA MESMO, NÉ? E SE NAO FOR, EMAGRECE NUMA RAPIDEZ QUE DÁ RAIVA, NÉ?HEHEHE.
MAS VC TÁ INDO MUITISSIMO BEM!
MALHANDO, INDO NA NUTRI E FAZENDO O CERTO.
MTO OBGDA PELA DICA DO SEU BLOG DA CONTAGEM DOS PONTOS. É MUITO BOA ESSA JUDA DE VCS. VCS ME AJUDAM DEMAIS MESMO!
BEIJAO E FICA BEM!
ATÉ AMANHA

Anônimo disse...

Gi, fico feliz por você estar tão empenhada. Achei tão bacana o gif da dançarina do ventre no blog, ficou a sua cara hehehe. E não ligue, nós homens somos assim mesmo rs. Onde compro o chá branco? bj

Helena disse...

Parabéns!!!!! 1,5 kg a menos é muitoooooooooooooo bommmmmmmmmmm!!!!!

Roberta... disse...

Oi Gi...
Primiero quero agradecer a dica do pedomêtro rsr corri ja no site das americanas pra ver o preço e menina juro que pensei que era caríssimo rsrs, mas que nada são bem em conta. Assim que der compro um pra ajudar a controlar né, será mais um aliado nessa luta pq tenho certeza que não ando nem a metade isso significa que sou sedentária ainda rsrsrsrs....
é mto chato comparações viu, minha mãe tbém fazia isso rsrs mas agora minha irmã engordou e não tem jeito mais, pena que as pessoas que fazem as comparações não sabem (ou fingem não saber) o tanto que isso nos faz mal acaba com a auto estima viu mas que bom que não se deixou abater e foi em busca do que precisa, saiu, almoçou fora e depois foi malhar porque isso minha amiga ninguém poderá fazer pela gente....
Bjos

Cristeli disse...

Q chique esse blog...com oscar e tudo...

Otima semana pra nos amigaaaa

Anônimo disse...

Obrigada pela indicação, viu? Fiquei muito feliz! :-)

Olha, algumas mães tem essa mania irritante de não conseguirem vibrar com um filho e depois com outro. Quando um se sobressai, logo elas vem falando do outro, pra q ele não fique por baixo. E na maior parte das veses acaba parecendo uma proteção ao outro e um não reconhecimento pelos nossos esforços. A mesma coisa filho e marido - por mais q a gente faça, às vezes fica parecendo q é pouco e eles querem nos "sugar de canudinho". Há uns tempos deixei de me sentir culpada, sabe? Pq filhos crescem, marido uma hora tb tem q crescer (hehe) e a gente merece ser feliz enquanto PESSOA, e não só enquanto filha, mãe e esposa. Coloque-se em 1º lugar sim! Até pra vc não encarar as reações imaturas das outras pessoas como ataques diretamente relacionados a vc.

Anônimo disse...

Escrevi rápido e sairam uns errinhos de português aí em cima. Sorry!

Outra coisa: estou pensando em tomar ou chá bco ou chá verde, mas ainda não me decidi por qual... rs

Paula disse...

Ah, premio merecido...teu blogginho é uma graça...
miga,
posso te pedir uma coisa?
não se desmereça com os comentarios dos outros, ainda q mae (q pesa a bessa!!)...minha mae tbem é assim, e pasme, minha irma é magra, miudinha e linda...la no blog tem foto dela...e minha mae sempre deu dessas: "nossa, vc ta gorda, olha o tamanho das suas bochechas" "olha a cara de lua"!E minha irmã no auge dos seus 46k...
Mas a gente tem de tirar isso de letra, temos nosso valor, nossas qualidades e acima de td, nossa beleza, q nao é so interior(td mundo fala isso de gordinha!)!
Olhe para cima,e ame-se...cuide-se, busque o valor q vc tem...
beijos

Ju disse...

Oi lindona! vc merece esse oscar!!!! Merece muito! E quer saber o que eu acho de comparação? uma merda! desculpe o termo, mas acho mesmo. Que saco, as pessoas ainda não entenderam que todos nós somos únicos? Que todos têm seus defeitos e suas qualidades? Que palhaçada. Mas não liga pra isso não, como vc mesmo disse, são vidas completamente diferentes, tão tem como comparar. Vc fez bem em tirar umas horinhas pra vc, é bem melhor fazer isso do que brigar. Fica bem, tá? Qualquer coisa, estamos aqui!!!!! bjinhos

Miss Blueberry disse...

Oi, Gisele. Olha, vou te dar um conselho: converse com seus filhos, delicadamente, diga q eles precisam te valorizar, valorizar as coisas q vc faz pq senão vc fica triste. Claro, fale em linguagem de criança. Pq tenho certeza q eles não fazem por mal, eles acham que as coisas podem ser assim mesmo.

Quanto à sua mãe, sei q é difícil, mas, se eu fosse vc, eu a "cortaria", sutilmente, qdo ela começasse a desviar o assunto de vc e passasse a falar de outras pessoas. E não que VOCÊ também deveria ficar se comparando com a sua irmã, nem com outras pessoas. Isso, para quem tem problemas de auto-estima, é fatal! Converse com a sua terapeuta sobre isso.

E parabéns pelo ânimo em relação à RA!

Beijão.

Vivi Devi disse...

Premio sempre é bom né???

Esse chá branco é caro???

bjos

Caixinha Slim da Ci disse...

oooooooiii giiiii!! parabeeens pelos kilinhos perdidos!! Realmente mereceu o oscar, hehhe..
é.. eu sei como é esse lance de vc se dedicar a alguem e nao ser valorizada como acha que deveria.. bom, mas se vc mesmo fala, que eles são pequenos ainda, é bom, pq ai vc vai conversando e ensinando o valor das coisas, mesmo sendo pequenos, mas se vc conversar, tenho certeza de que vão entender que certas coisas magoam vc, e eu sei que eles não querem isso. Sempre fui a favor de sentar e conversar, resolve muita coisa..

Ah... eu queria tanto experimentar o chá branco.. mas eu tava vendo no site da boa forma, parece que são meio caros, ne?? vc ja tomou??

Anônimo disse...

Competição é um saco!!! Vc está no caminho. está buscando e isso é o que MAIS importa. O resto vai vir no tempo certo e vai ser fruto dessa batalha q vc está travando a seu favor. Bjo

Paloma Santos disse...

OOOlllllllláááááa!!!!! Qto tempo não te visito!!! Dei uma escapadinha da net mas to de volta, descansei um pouquinho tbm..... rsrsrsrs
Meus parabens pelo selinho!!!!! E pelo 1,5kls perdidos tbm esse é um premio, uma grande vitoria da luta do nosso dia - a -dia com a balança...:D

Em relação a ter um vida com marido e filhos não faço muita idéia de como seja, mas posso imaginar.... as vzs é ótimo um tempinho para vc mesma para não explodir e por os pensamentos em ordem.... em relação a comparação entre vc e sua irmã isso é normal.... convivo com comparações o tempo todo, mas cortei isso.... as vzs é melhor não escutar e mudar de assunto, vc é linda e ficara mais linda ainda quando alcançar sua meta, não ligue para o que as pessoas dizem, ligue para o que vc deseja e pensa...
Bjos no coração e se cuida

Anônimo disse...

Oieee!!! Ah Gisele, eu me senti um pouco triste pela história que você contou, mas acho que vc não precisa queixar-se do que os outros fazem ou deixam de fazer por ti. Olha o lado positivo de tudo isso... vc cresceu sozinha, amadureceu e chegou onde está graças a seu próprio esforço. Não fique se sentindo triste pela sua família, dê o seu melhor para fazê-los felizes, mas nunca espere nada em troca. O amor é incondicional, ou seja, vc ama sem esperar retorno. É claro que um amor recípocro é ainda melhor, mas isso se conquista aos poucos. Talvez se vc esquecer dos problemas e fixar mais nos pontos positivos da sua vida as coisas comecem a melhorar. Fique firme e forte, ok? Se cuida! Bjinhos =**'s

Anônimo disse...

Olá a todos. Percebi que assim como o Pedro Bello ai acima, muitas pessoas tem dificuldade para encontrar lojas que vendam o chá branco.
Encontrei uma loja que vende o chá branco, ela se chama Tanaka Nippon House e enviam para todo Brasil.
Eu comprei e aprovei!
Para quem quiser, o endereço do site é esse http://www.tnh.com.br/sessao/vendas/chas/cha-branco__6__10__1

Eu adquiri o da caixa amarela, pois no dia que fiz o pedido o de sachês estava em falta. Foi uma pena, pois senão teria levado os 2.