terça-feira, 8 de abril de 2008

Como você se trata?

Photobucket





Oi minhas lindas amigas blogueiras!


Visitando os blogs e relendo meu antigo fiquei de boca aberta ao ver como temos uma capacidade infindável de nos depreciar. Está certo estamos acima do peso, as vezes somo preguiçosas pra malhar, gostamos muito de comer e por ai vai...
Mas gente será que isso nos dá o direito de maltratarmos a pessoa mais importante do mundo: NÓS MESMAS?????
Não pensem que sou diferente não!!!! Eu sou especialista em auto ofensas! Passei horas hoje pensando em como não aceito elogios. Um exemplo: hoje meu marido olhou pra mim e disse: nossa você ta magra! E eu automaticamente disse: Que nada ainda faltam 10 kg! Puxa gente, será que não poderia aceitar simplesmente, ficar contente com o fato de meus esforços estarem valendo a pena, será que não passa pela minha cabeça que talvez pra ele eu esteja bem???? Mas com certeza se ele tivesse me chamado de gorda eu teria aceitado rapidamente e me sentido a Orca!
Já repararam como somos cruéis ao nos comparar com os outros? Meu Deus eu por exemplo tenho uma paranóia danado com minha irmã e minhas primas, elas são lindas, magras, etc...
Mas é justo eu me comparar a elas? Gente elas tem 18 anos, não tem filhos, levam uma vida completamente diferente a que eu levei! Eu li numa reportagem outro dia uma moça reclamava que o namorado a comparava a outras mulheres, o terapeuta da revista disse pra ela: sempre irão haver pessoas mais magras e mais bonitas que nós, mas o quanto nos amamos é que vai nos fazer ver que temos o nosso lugar.
Fomos criadas de um modo que gostar de si era pecado, era ser egoísta. E isso ficou enraizado da pior maneira. Eu hoje não acredito que nenhuma pessoa infeliz possa fazer bem aos outros. Precisamos gostar da gente mesmo, se amar, nos tratar com carinho, afinal quem é próximo mais próximo!
Não estou aqui dizendo pra gente nos tornarmos egocêntricas, mas pra respeitar mais nossas limitações, valorizar nossas conquistas.
Hoje almocei e jantei fora e acreditem na janta fui num rodízio de massas e apenas provei o inhoque do João Pedro (meu filho linnnnnnndo) e comi filé com duas colheres de arroz e uma de farinha! Sem contar que meu almoço foi exemplar e os lanches também.
Não fui a academia mas andei o dia todo em alta velocidade as vezes, pois estava resolvendo um monte de coisas. Amanhã irei com certeza!


Fui também na pisquiatra para falar sobre minha insônia e ela me questionou como ia minha dieta e na nossa conversa ela sujeriu que eu voltasse pra terapia. Já marquei com uma nova terapeuta e se tudo for bem retorno amanhã. Acho que a terapia vai me ajudar na minha relação com a comida.


Vou propor um exercício que li em um livro ( não me lembro qual, leio muito)


Primeiro escreva 10 coisas que você odeia em você seja física, ou comportamental.
Depois escreva 10 coisas que você admira em você, não seja modesta, seja bem generosa!
Se quiser exponha pra todas no blog, ou então só pra si.
Só gostaria que vocês escrevessem falando de como foi realizar as duas listas!

Beijocas pra todas e um dia bem magrinho e muito ativo!

4 comentários:

Unknown disse...

amigaaaaa que deliciaaaa saber que vc ta de volta ao blog.sofri um grave acidente,nao sei se ficou sabendo...mas to de volta,dando mais valor a vida com certeza.beijossss linda,seja muito bem vinda!lucia (vencendo-obstaculos.zip.net)

Srta Maus* disse...

Também vou te linkar Flor!!!!

Beijão e um ótimo diaaa!!!

Caixinha Slim da Ci disse...

Gi, muito obrigada pelo apoio, é bom saber que não estamos sozinhas e podemos contar com o pessoal aqui até nos momentos tristes... Fiquei mais animada hoje, estou melhor, vou seguindo sempre em frente pq o mundo não pára, nao é mesmo?

è verdade... eu ficava as vezes chateada quando meu namorado nao me elogiava e tal.. mas depois eu percebi que eu mesma não fazia questão de enxergar as minhas qualidades...

Andreia disse...

GI,
ASSIM COMO O RECADO QUE VC ME DEIXOU, O SEU POST FOI SIMPLESMENTE LINDO, PROFUNDO, SINCERO E VERDADEIRO.
MTO OBGDA DE CORAÇÃO POR TER ESCRITO AQUELAS PALAVRAS TAO VERDADEIRAS PRA MIM.
EU CONCORDO COM O QUE FALOU DE SE DAR VALRO E NAO SE DEPRECIAR.
MEU NAMO ME ELOGIA QTO AO MEU EMAGRECIMENTO (DESDE QDO EU ERA BEM GORDA NO PASSADO QDO ADOLESCENTE)E EU PERGUNTO A ELE:MEREÇO MESMO ESSE ELOGIO? SOU MEIO DOIDA MESMO. E O PIOR É QUE SEI QUE NAO ME DOU O VALOR QUE EU TENHO. PRECISO MELHORAR ISSO EM MIM URGENTEMENTE.
E ESSA LISTA EU NUM DO CONTA DE FAZER AGORA NAO! TALVEZ OUTRO DIA.
VC É UM ENSINAMENTO DE VIDA.
BEIJAO E OBGDA POR ME MOSTRAR COISAS QUE EU MESMA NAO ENXERGO EM MIM.
BEIJAO E VÁ ME VISITAR.
POSTEI